terça-feira, 25 de setembro de 2007

quer gastar pouco dinheiro prá treinar os (bend)itos bends?

hoje eu inaugurei meu afinador eletrônico que eu comprei por uma fortuna (uns 40 reais) na web

vale cada centavo. eu tinha comprado prá afinar gaita, mas hoje resolvi testar pro estudo de bends. Isso pq a mesa onde ficava meu teclado (um trambolho que eu comprei num topa tudo uns anos atrás) foi doada e até que eu coloque o teclado num outro lugar, iria me dar muito trabalho... aí resolvi testar o afinador.

muito bacana e funciona muito bem. toco sentado e o afinador em cima da mesa detecta até bem as notas que eu estou dando (uso como referência as notas naturais da diatônica) e finalmente posso entender o que meu ouvido destreinado não entende quando o Pedro (estou pegando aulas com o Pedro tem um tempo já...) me diz que eu estou "semitonando" os bends (que é basicamente "quase chegar lá")

agora sim eu estou "chegando" lá

e aí é uma bola de neve. você aprende na marra pq o sopro precisa ser um bafo prá chegar corretamente nos bends. O sopro forte e rápido simplesmente não permite que o bend saia "vibrando" (a gaita treme levemente na mão) e finalmente você tem referência prá estudar.

com uma tabelinha com o display das notas e um afinador deste, você pode estudar bends corretamente dentro do seu carro. Afinal, como carregar o trambolho de um teclado de um lado pro outro?

quer uma boa dica prá treinar seus bends? compre uma belezinha dessas.

quer outra boa dica prá melhorar na gaita? pegue aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário