segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jóias

Eu estava no shopping neste fim de semana para comprar roupas para Teresa (não pára de crescer) e passei na frente de uma loja de relógios que fica perto da praça de alimentação. Ali, tinha uma grande TV que mostrava um vídeo curioso que mostrava o processo de fabricação dos relógios, praticamente todo manual.


Acho que a idéia era falar "posso cobrar mais caro pq meu relógio é praticamente uma jóia, feita artesanalmente". Aí o vídeo mostrava as diversas fases, do corte, usinagem e etc.

Vou te falar que a coisa mais parecida que eu já vi disso foram as visitas que eu fiz às fábricas da Bends, da Hering, e por vídeo, da Hohner, e por fotos, da Seydel.


Aí hoje eu vejo que o ótimo blog Janela Aberta publicou um post mostrando algumas gaitas que ganham o status de jóias graças ao maravilhoso trabalho dos artesãos que constroem estes instrumentos.

Em especial, ali tem uma cromática de madeira simplesmente maravilhosa.

Instrumentos musicais são coisas curiosas. São uma das poucas formas de fazer jóias usando materiais como madeira ;-).

Nenhum comentário:

Postar um comentário