terça-feira, 4 de dezembro de 2007

boa nova prá 2008

ontem eu tava numa reunião com o ferrari (que vcs conhecem), a cris (que mantém uma comunidade no orkut e um programa de rádio sobre blues) e outros entusiastas planejando um espaço num bar bacana da cidade para o blues. E atacando de todos os lados. Ferrari na parte profissa da coisa, negociando com as boas bandas de blues da cidade, eu com a outra ponta, com o projeto da barbearia de blues, que visa promover a cultura do blues, ampliar a base de aficcionados e promover os novos artistas, e o resto da galera pegando pesado no planejamento, divulgação e investimento na casa.

um dos pontos que atraiu o ferrari foi o fato da casa ser gerida de forma mais transparente, evitando "tumés" com as bandas (fato infelizmente não raro em BH)

em BH, o blues está se unindo unicamente pq existe um inimigo comum de todos: a falta de espaço, de valorização e de respeito pelos músicos (não que aqui seja o velho oeste, existem casas muito boas, mas o treco não tá bonito)

outros fatores que contam muito: a empolgação contagiante da Cris e o fato de eu conhecer o ferrari e vice versa há mais de 15 anos, então um já sabe todas as chatices do outro (ok, eu admito que eu tenho MAIS chatices que ele...)

mas tá todo mundo disposto a correr atrás. o ferrari precisa promover o blues pq é o ganha pão dele. eu preciso promover o blues pq eu quero que meu projeto dê certo e já faço mirando no SBRAH 2010 (estarei em campinas no lançamento do cd do gaita-l numa mesa redonda sobre o assunto... afinal, 2 anos de planejamento não é muito tempo) e a Cris tem interesse profissional e acadêmico no projeto, que está relacionado ao curso dela.

como vcs podem ver, não estamos parados ;-)

Um comentário:

  1. Aê, já tá divulgando!

    O único problema é que aqui perde o clima de "reunião conspiratória" que alguém colocou lá no blog da Barbearia! hehe

    Mas você tocou num ponto legal do projeto: todos estão INTERESSADOS, seja por razões ideológicas (de todos nós) ou profissionais (mais específicas do Ferrari) ou acadêmicas (no meu caso). E quando uma equipe está realmente interessada, a coisa vai pra frente.

    Só esqueceu de completar que esta equipe não é formada só por nós três - eu, você e Ferrari -, mas também pelo Urian e Bira, que compraram a idéia pra caramba e vão encarar quase toda a parte operacional, pela Lud, que foi essencial na hora de levantar idéias em nossa primeira reunião, e pelo próprio Chico, o dono do bar, que nos deu carta-branca pra fazer algumas coisas por nossa conta ;)

    ResponderExcluir