terça-feira, 11 de maio de 2010

Promoção de amplis do Lisboa

Salve galera da lista

Tempos atrás eu mudei de casa, e agora não tenho lugar para acomodar todos os meus amplis.
Então, com muita dor no coração, vou me desfazer de metade deles. São todos amplis pequenos (1 falante), que podem ser usados nos palcos ou em estúdio, e não necessitam de nenhuma modificação para usar com gaita.

Segue a relação dos amplis:

Gibson Kalamazoo, modelo 2, dec.60 - considerado por muitos um dos melhores amplis de pequeno porte do mundo.

Premier 100R, dec. 60 - modelos raríssimo, creio que só vi um desse modelo até hoje. Foi um dos amplis pessoais do Sonny Jr., com reverb de mola e tremolo. É necessário revisar o reverb, mas o restante funciona perfeitamente.

Granada, dec. 60 - é um ampli canadense bem legal, porque tem 4 entradas, e cada uma tem um som diferente. Fala alto

Alamo, dec 60 - é bem parecido com o Granada em termos de tamanho e sono ridade, porém só tem duas entradas.

Harmony, dec 50 - infelizmente não sei o modelo certinho dele, mas é um ampli pequeno, estilo dos primeiros Champ. Grande timbre num pacote pequeno.

National, dec. 50 - também não sei o modelo dele, mas sei que era vendido com as guitarras havaianas. O Lasco fez algumas alterações no circuito, que ficou como um Champ.

Alex, dec. 50 - Esse ampli é nacional, um pouco maior que o Harmony, porém o gabinete é de madeira, e o cabo de bakelite. Pesadinho pro tamanho dele, mas fala muito bem.

Alguns dos maiores gaitistas nacionais usaram esses amplis emprestados para gravar seus discos, como Sérgio Duarte, Márcio Maresias, Robson Fernandes.
Caso alguém tenha se interessado, e queira maiores detalhes sobre algum modelos, podem me contactar pelo e-mail pessoal (lflisboa@zipmail.com.br), mas desde já, eu garanto que o custo/benefício dele qualquer um desses amplis é bem maior do que a compra de um Pro Jr, por exemplo.

Abs
LF Lisboa

2 comentários: