sábado, 4 de setembro de 2010

enquanto isso, em Maringá...

tem gente dando duro

(...)Também produtor musical, Gravino diz viver de música por paixão. "Na música, não existe lucro. É uma batalha, procuro música 24h por dia. Dizem que o músico é um sonhador, um louco. Eu vou ser um eterno louco", avisa.
Gaitista e guitarrista, Luciano Blues afirma que há uma banalização da música em geral. Para ele, o problema vem desde a formação dos princípios, na infância.

"Dei aula de gaita, e as crianças não sabem nem o que é Dó, Ré, Mi, Fá. É preciso que se ensine musicalização infantil e que existam projetos como o do Paulo [Shoffen]. Uma cidade que tem o nome de Cidade Canção tem que valorizar a música", diz Blues.

A Temporada de Música Autorais começa neste domingo, com show de
Ronaldo Gravino. No dia 11 de setembro, o gaitista e guitarrista Luciano Blues mistura composições próprias a clássicos do estilo nascido no sul dos Estados Unidos , entre negros escravos, plantadores de algodão.

Por fim, no dia 12, Paulinho Shoffen e a banda Cottonet-Clube fazem o encerramento da temporada com toque mais brasileiro. Todos os shows serão no Teatro Oficina da UEM, às 20h.

Os ingressos antecipados custam R$ 10, e podem ser adquiridos na Genko Mix do Shopping Maringá Park.(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário