segunda-feira, 29 de setembro de 2008

seguindo os passos da Cris

UFMG Educativa estréia pílula sobre blues nesta segunda

segunda-feira, 29 de setembro de 2008, às 12h26

A UFMG Educativa estréia hoje, às 23h, o Pílulas de Blues, programa informativo e musical que será apresentado por Wallace Santana, servidor da Universidade. A idéia é mostrar o gênero de maneira histórica, destacando momentos e artistas importantes, além de divulgar o cenário blues de Belo Horizonte. “Não vamos falar só do blues dos Estados Unidos, que é o pai dos outros ritmos populares norte-americanos, vamos falar de maneira mais ampla deste que é, talvez, o gênero que tem mais adeptos em todos os países” afirma o idealizador.

O programa de hoje fala de Robert Johnson, músico que, segundo Wallace, exerceu influência sobre os roqueiros das décadas de 1960 e 1970 e foi quem chamou sua atenção para estudar esse universo musical. Pílulas de Blues irá ao ar de segunda à sexta-feira, às 23h, com reprise às 2h.

2 comentários:

  1. ola cara começei a tocar gaita esses tempos, e nao consigo achar tablaturas de gaita de verdade, todas sao de musicas q nao tem gaita ou intao do vocal transposto pra gaita, sera q vc nao sabe de algum livro revista site ou download q tenha algumas musicas pra eu tentar tocar.. muito obrigado curte seu blog!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Hudson, valeu pela força

    tem tablaturas para gaita no cifraclub, do terra.

    fora isso, realmente não tem muita coisa impressa, fora livros estrangeiros. Me surpreende que não haja um livro de tablatura para gaita em português (que eu conheça)

    tem listas onde o pessoal costuma pedir por tablaturas tb, se não me engano tem uma lista de email que chama gaita-t (no grupos.com.br) e alguma coisa do tipo no orkut tb

    ResponderExcluir