sábado, 30 de maio de 2009

minhas impressões do cd do gaita by Xixa

primeiro, parabéns ao Xixa pelo ótimo trabalho e que a chama do CD continue acesa.

eu ouvi o cd numa onda bem legal. coloquei tudo num pendrive, pluguei no carro e ouvi tudo umas 3 vezes, sem ler de quem era cada música. gostei de algumas, outras são mais fracas mesmo, mas o espírito é esse aí.

Não é o produto final que importa, se cada um que manda, manda o seu melhor e se esforça a cada ano para mandar algo ainda mais legal. É o progresso de cada um que conta.

Ojo Colorido é uma onda doidona, mas muito boa! (tá vendo? eu te elogio tb hehehehe) Aliás, o Ferrari devia dar um jeito de tocar esse tipo de coisa ao vivo. Sinto muita falta da onda massa que era o Matchaka. Mas tá num nível muito, mas muito bom mesmo.

Georgia On My Mind do Carlini tem um solo lindo lindo lindo lindo. Daqueles que eu não ouvia desde o Blue Mountain do Flávio. Cara, que diferença faz quando vc estuda teoria musical a sério no seu solo!

Luiz Rocha veio dar o ar da graça, e o cara manda ver. Muito legal a onda dele.

Curti horrores a versão da pantera cor de rosa do Stephan Vidal

Velho Opalão é tão divertida que pode ser mandada para todos os seus amigos opaleiros

Otávio Castro e Eberienos dispensam apresentações. Esse povo só arrebenta. A música do Otávio então, independente de ser gaita, é um jazz doidão. Doidão. Doidão. Se fosse uma cena de filme, seria um cara dançando frevo descendo de costas uma corda bamba de olhos fechados.

Metilpropanoato é a música com a letra mais delirante que eu já ouvi. David Perdigão. Que cara doidão.

Claro que curti muito a onda de um monte de gente e deu prá ver que o CD deu uma renovada no elenco dos gaitistas, gente que eu via de nome no orkut e que finalmente resolveu mostrar o som no CD, legal, legal mesmo.

E o Delson entrou na jogada. Que bom. BH se renovando. Quéde o Bruno no CD? O Timponi? Esse pessoal precisa dar um alô no CD.

No mais é isso aí mesmo. De novo, parabéns pro pessoal da lista do gaita-l. Assim que a poeira baixar aqui, eu volto a mexer com essa coisa de ativismo de gaita.

Prá quem não pegou o CD, os links tão aqui

(Alguém ensine o Bush a fazer o Bend direito)

2 comentários:

  1. Kenji.
    Acho que faltou mulher.
    Daqui de BH a Mariana Borsatto e a Andréia Furtini, por exemplo.
    abraço,
    Renato

    ResponderExcluir
  2. verdade. ficou um cd meio cueca demais ;-)

    ResponderExcluir