terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Novo CD do Sébastien Charlier

A primeira vez que eu ouvi falar desse gaitista francês foi por volta de 99 ou 2000, quando ele colocou um álbum inteiro à disposição na internet, de graça. Ele não tinha conseguido publicar o álbum por uma gravadora, então preferiu colocar na rede.
O lance deu certo. Eu passei esse CD para vários amigos gaitistas e não gaitistas. Afinal, eu me sentia bem distribuindo música que eu gostava e que eu sabia que não estava pirateando.
Outras coisas que me chamaram atenção na época foram a escolha do repertório (bebop standards) e o uso de overbends de uma maneira que, até então, eu não havia ouvido. Era diferente do que eu conhecia do Howard Levy. Na época, algumas pessoas criticaram a afinação e o timbre do Sébastien, mas, para mim, foi uma revelação. Depois conheci o Otavio Castro e tive um outro gaitista diacromático para comparar.
Bem, o Sebastién tem feito muita coisa desde então e agora lançou um CD novo. Não fui lá ouvir as amostras grátis, mas quem quiser, é só visitar o site dele: http://www.sebcharlier.com/. No site também são encontradas as gravações de 98 que falei, na área de áudio, como faixas bônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário