domingo, 10 de outubro de 2010

Garantias das Gaitas

O Morenno mandou um post pro gaita-l descrevendo as garantias das diversas gaitas no Brasil que eu acho que vale a pena ficar registrado aqui. Utilidade Pública....

Olá pessoal

Aproveitando os assuntos vou descrever como é a garantia de vários fabricantes no Brasil.


SUZUKI - Garantia de 01 ano, o certificado de garantia informa onde é a assistência técnica, após o prazo de grantia este certificado garante 50% de desconto no custo do serviço.
(Nenhum cliente nunca me solicitou informações)

HOHNER - Garantia de 3 meses, o cliente deve levar a loja que remete ao distribuidor para assistência.
(Uma ou outra pifada de cliente eu mesmo arrumei)

DOLPHIN, SHELTER e outras chinesas - Garantia de 3 meses, o cliente deve levar a loja que remete ao distribuidor para assistência.
( Estranhamente, nenhum cliente reclamou de defeito, acredito que pelo baixo custo a pessoa já entenda que não deve exigir muita qualidade)

HERING - Garantia de 3 meses, sendo 30 dias de afinação, o manual informa o e-mail de contato e a garantia, basta enviar para fábrica ou luthier indicados.
( Os clientes tem utilizado sem reclamações do serviço e com pouquíssimas reclamações do prazo para reparo, na época que a fábrica mudou de endereço) acredito que a fábrica pague o frete de devolução, mas não são obrigados pela lei.

BENDS - Garantia de 01 ano, o site informa as condições de garantia.
( Os clientes tem utilizado sem reclamações do serviço e prazo de reparo) Acredito que a fábrica pague o frete de devolução, mas não são obrigados pela lei. A Bends não cobrava para efetuar reparo nas gaitas mesmo após o prazo de garantia, com este prazo de garantia estendida de 01 ano não sei se a política continua a mesma.


A lei regula que a garantia de instrumentos musicais devem ser de 90 dias contra defeitos de fabricação e 30 dias para a afinação, excluindo uso inadequado. Em caso de defeito o frete e outras despesas ou lucros cessantes são por conta do comprador.


Enfim, todos os fabricantes dão garantia e a mesma funciona bem, pessoalmente nunca usei garantia nenhuma as informções que passei são baseadas na experiencia com clientes e amigos.

Na Harmonica Master não permitimos testar as gaitas, nem trocamos gaitas com defeito, orientamos enviar para a assitência técnica. Garantimos assim a todos os clientes que as gaitas vendidas são novas, sem reparos. Muitas lojas permitem que os clientes testem as gaitas, ou as trocam por defeito ou por dessitência do cliente, com isso é certo que o instrumento testado, ou reparado será vendido a outra pessoa desavisada.


Por favor me corrijam caso tenha passado alguma informação inexata

abraços

Rodrigo Morenno
www.harmonicamaster.com.br

Um comentário:

  1. Pessoal meu nome e Eder, estou aqui para pedir a ajuda e orientar os amantes de gaitas!!! em abril de 2010 enviei minhas gaitas para Rafael Domingos e paguei pelos servicos e ja estamos entrando em novembro de 2010 e ele nao devolve minhas gaitas e nao me responde mais e-mails se alguem tiver algum contato dele ou o endereco de onde ele mora em minas agradeco!!! pode me mandar poe e-mail eder__andrade@hotmail.com ja estive falando com o Rodrigo moreno pelo falo acontecido e sei que muitas pessoas foram lesadas por ele !!! peco que nao enviem mais gaitas pre ele e se enviaram procurar logo antes que seje tarde!!! esperando ajuda e compreeção de todos !!!! Eder

    ResponderExcluir