quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Triple Heart Bypass

Acabei de receber o CD do grupo Iron Lung, que, pelo jeito, mudou de nome. Triple Harp Bypass é composto por:


Tou gostando do CD, é bem como eu esperava, com 17 músicas. Sem dúvida alguma a minha música preferida é a "Lorraine's dream", do Brendan.

Isso porque essa talvez seja a primeira música com caráter irlandês que eu ouvi sendo tocada na gaita. A versão que eu ouvi é uma versão ao vivo, gravada na convenção SPAH de 2001. Tocando junto com o Brendan estava o Rodrigo Eberienos, e ele publicou essa e mais uma música desse show no CD Gaita-L de 2001, que pode ser autorizadamente baixado no site Gaitabh. São duas gravações que eu gosto muito, e foi a partir desse instante que eu comecei a me interessar por gaita irlandesa, chegando a conhecer o Brendan em Hong Kong em 2004. Não que eu toque gaita irlandesa, não toco. Mas gosto. Bastante.

Em suma, o CD tá bem legal, e com certeza a instrumentação não é usual. Para obter uma cópia é só entrar no site do Brendan e mandar um e-mail para ele. 10 libras esterlinas transferidas por Paypal são o suficiente.

Aí apareceu na Harp-L isso aqui sobre o Rick, que deve ser legal. Pena que a maioria dos 4 leitores desse site [esse texto eu publiquei no meu blog: www.nightripping.com/bresslau ] e seu autor morem nos países errados.
-------- Original Message --------
Subject: [Harp-L] Re: XB Altered tunings--Melody Maker
Date: Wed, 6 Sep 2006 10:00:47 +0100
From: rick epping
To: harp-l



Best regards,
Rick Epping

PS. I'll be touring the Southwest (Texas to Calif.) in October-November with
the Irish group Dervish. Details at http://www.dervish.ie/tour.htm

Abraços, Bresslau

Nenhum comentário:

Postar um comentário