segunda-feira, 25 de agosto de 2008

desquebrando as gaitas


acabei de receber minhas 3 gaitas que eu mandei pro Júnior Blues deixar elas no jeito para mim. elas não estavam nada bem. Aliás, havia uns 10 anos que ninguém cuidava delas ;-)

o cara fez um ótimo serviço nelas. 2 eram herings "hering blues" da primeira geração (eu encomendei direto da fábrica tem mais de 10 anos), que eu não troco por nada, e outra era uma lee oskar em A, também com quase 10 anos nas costas. Foi preciso trocar algumas palhetas e voltaram limpinhas e afinadinhas.

pessoalmente, eu gosto de gaita ajustado prá sopro leve (embora nem sempre meu sopro seja leve) e a resposta tá legal e o volume também. E ele teve o cuidado de trocar as palhetas por palhetas originais, então digamos que ficou um serviço de primeira ;-)

agora só falta eu aprender a tocar as benditas gaitas. pq no fim das contas, eu não sou daqueles gaitistas que tiram leite da gaita. Eu tiro no máximo uma água gaseificada. Mas dentro dos meus pobres parâmetros, eu gostei do resultado.

quem quiser conhecer mais o trabalho do Júnior Blues, eu recomendo a comunidade dele no orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário