quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

xuxa e as noviças

ontem teve esse especial de fim de ano da xuxa, com o padre da historia dublando com uma hering sonhadora dupla um som de gaita blues provavelmente do eberienos (imagino os caras pedindo "faz uns sons legais de gaita aí")

em outras épocas, eu ficaria indignado com a imprecisão, tanto da escolha da gaita quanto da movimentação do ator (que fazia os movimentos de trinado com a mão quando não havia som saindo), ou mesmo poderia achar que é bom para a gaita como um todo, para a popularização e etc.

mas aí, eu vejo uma cena em que a xuxa vem do céu como a noviça-anja-maria-da-graça (o nome não poderia ser melhor) e dá aulas de canto prá Madre Superiora, interpretada pela Marília Pêra.

bem, acho que vcs sabem que a Marília Pêra canta muito bem e que a Xuxa gravou vários discos, dizem as más línguas, graças ao autotune.

então eu relevo, penso no espírito natalino e na quantidade de outras coisas importantes que a produção da globo precisa pensar além de se ocupar com detalhes que ninguém dará importância e bola prá frente. Se alguém na globo identificou na gaita um certo charme, o mesmo tipo de charme que o Milteau se refere, talvez isto seja o importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário