terça-feira, 23 de junho de 2009

Novo fabricante de gaitas high tech nos EUA

Já tem um tempo que se ouve da nova firma do customizador Brad Harrison, que promete revolucionar o mercado de gaitas profissionais. O cara fez um desing novo para as gaitas, desenvolveu um processo para fabricar palhetas do zero e diz que tornou a troca de palhetas individuais tão fácil como a troca de cordas de violão.
Ele tem endorsers fortes como Jason Ricci e Michael Peloquin que garantem que a gaita tem um timbre excelente, toca mais alto que a concorrência, tem uma resposta fantástica e faz overbends da caixa.
O nome dessa gaita é B-Radical e ela deve custar 180 dólares cada uma. Quem fizer um depósito de $35 e encomendar uma com antecedência, recebe um desconto de $20 e uma gaita, provavelmente em setembro.
O que eu gosto dessa coisa toda é que o Brad tentou inovar em algumas coisas fundamentais da gaita, como aparência, ergonomia, método de produção de palhetas, método de fixação das palhetas. Agora resta ver se essa idéia cumpre o que promete.

Mais detalhes, inclusive com um vídeo promocional bastante bom, podem ser vistos em
http://www.harrisonharmonicas.com/B-radical.php

Um comentário:

  1. Olá gaitistas,
    Resolvi comentar sobre o tema.
    Conheço o Brad há 12 anos... é um grande amigo. Ano passado fiquei hospedado em sua casa em Chicago e fomos juntos de carro pro SPAH.
    Realmente, as gaitas estão em um excelente padrão. Ele ainda está em fase de produção de suas máquinas e deve comercializar essas gaitas nos próximos meses.
    É uma idéia completamente inovadora, com um novo design, uma nova forma de troca de plahetas e com um volume bem alto, já de fábrica.
    Vi o primeiro protótipo e agora, é aguardar o lançamento.

    grande abraço
    Rodrigo Eberienos

    ResponderExcluir