quinta-feira, 22 de outubro de 2009

blues e punk rock

os puristas que me desculpem, mas isso deve ser divertidíssimo ;-)

(São Paulo, BR Press) - Nesta sexta e sábado (23 e 24/10), às 21h, no Sesc Pompéia, ocorre a primeira edição do Festival Blues Punk, que reúne seis bandas, entre Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, para reapresentar a junção dos dois gêneros musicais.
PUBLICIDADE

Sobem ao palco Copter (Birmingham/ Reino Unido), The Human Trash (Brasil) e Thee Butchers Orchestra (Brasil) no primeiro dia do evento. Na segunda noite é a vez de The Readies (Detroit/ EUA), The Jam Messengers (Hawaii/ EUA e Brasil) e Solid Soul Disciples (Birmingham/ Reino Unido e Brasil).

Latas de lixo

O trio Human Trash, formado por Mayra (The Dealers), Mari (The Dealers) e Luis Tissot (Backseat Drivers e Solid Soul Disciples), abre o primeiro dia do festival mostrando uma mistura de música trash com new wave. A banda conta com duas guitarras e uma bateria pouco convencional, feita com latas de lixo e todo tipo de complementos vindos da rua.

Pussy Galore

Em seguida é a vez do Thee Butcher Orchestra, uma das maiores referências do garage rock/ punk brasileiro. Longe dos palcos há três anos, a banda formada em 1996, traz Adriano, Cintra e Marco Butcher, três amigos fissurados em Pussy Galore, todo tipo de barulho e experimentações. A banda celebra o reencontro com Jonas Butcher na bateria.

Uniformizada

Com três álbuns lançados, o Copter, da cidade industrial de Birmingham, veste uniformes nas apresentações e mostra um som afiado e primitivo, que une rock de garagem com elementos de soul music e blues.

A segunda noite começa com o Solid Soul Disciples, que conta com Steve Mekon (vocais e gaita), Dave Mekon (guitarras e backing vocals), Dan C (bateria, percussão e backing vocals), Marco Butcher (guitarras, bateria e backing vocals) e Luis Tissot (guitarras e bateria). No repertório, country, blues, jazz, soul music, punk rock, new wave e garage rock.

Fogo

Logo depois, Marco Butcher volta ao palco para estrelar sua terceira participação no festival, a segunda na noite de sábado, desta vez com o projeto The Jam Messengers, uma parceria com o havaiano Rob K. Com experiências musicais como show men e entertainers, a dupla têm uma presença de palco única, transformando e dando nova cara ao trash blues.

The Readies, uma banda peculiar da cena de Detroit, nos Estados Unidos, fecha o festival Blues Punk. Pela primeira vez no papel de frontman, Dan Kroha aparece em uma versão mais rock n`roll e assume os vocais e as guitarras do trio, completo por Zack Weedon e Ben Luckett. Os Readies destaca-se por shows incendiários.

Ingressos: De R$ 7, 50 a R$ 30,00.

Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

(Felipe Kopanski/Especial para BR Press)

Sesc Pompéia - Rua Clélia, 93; (11) 3871-7700; www.sescsp.org.br


fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/21102009/11/entretenimento-festival-mistura-blues-punk.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário