quinta-feira, 4 de março de 2010

Muito blues em BH

via o excelente site Clube do Jazz

http://www.clubedejazz.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=880

02/03/2010 - Material de divulgação do evento.

03/03 - Los Mind Lagunas

Essa banda é um produto 100% mexicano, formada pelos músicos Emiliano Juárez e Alfonso Robledo que mediante a ironia e humor negro, reflexa as visões das mentes retorcidas dos seus integrantes.
Tendo como sólida base o blues, soul, funk, swing, surf e grooves grasos, procuram se adentrar e explorar na cultura popular cheia de situações picarescas que acontecem dia a dia na sociedade mexicana e universal. Tendo como ponto de referencia o ordinário e cotidiano, "Los Mind Lagunas" integra na sua música o humor de situações e cenas doidamente engraçadas pouco perceptível para a maioria das pessoas, procurando representar elementos de esta engenhosa mexicanidade num linguagem músico-visual sem deixar atrás a autenticidade do gênero musical que representam de uma maneira por demais convincente.
http://www.myspace.com/losmindlagunas

10/03 - Gustavo Andrade & Hot Spot Blues Band

Nascido em Belo Horizonte-MG em 1977, músico profissional desde 1990, Gustavo Andrade incorpora influências do rock, jazz, soul, funk, da música latina e brasileira. Auto-didata, começou a tocar violão aos 9 anos influenciado pelo pai, irmão e avô que também eram músicos. Mais tarde, estudou contra-baixo e violão erudito na Fundação de Educação Artística-MG. Também estudou técnica vocal com Patricia Amaral. Em sua carreira tocou e dividiu o palco com Cláudio Venturini (14 Bis), Pepeu Gomes (Novos Baianos), André Christovam, Celso Blues Boy, Blues Etílicos entre muitos outros, adquirindo assim uma vasta experiência com a música, o blues e suas ramificações. Atualmente lidera a Hot Spot Blues Band, considerada pelo jornal "O Dia" (RJ) e pelo jornal Estado de Minas (MG), uma das melhores bandas de blues de Minas Gerais. O álbum de estréia da banda, “Feeling Alright”, foi lançado em 2008 pelo selo “Blues Time Records". No cd a Hot Spot mostra todo seu groove em versões modernas para clássicos do blues-soul.
http://www.myspace.com/hotspotbluesband

17/03 - Banda Vemaghet

A banda Vemaghet é formada por Alan de Moura (guitarra e voz), Di Lopes (guitarra), Carlos Tezinho (baixo e vocal) e Carlos Wagner (bateria e vocal). Foi fundada no final de 2008 com o intuito de interpretar clássicos do rock e do Blues das décadas de 1950 a 1980, mas só subiu ao palco em 04 de abril de 2009. Desde então já se apresentou em casas de show como, Berimbau (Contagem), Stonehenge Rock Bar, EMME Lounge, Matriz, Pau e Pedra, Rota 85, etc. em Belo Horizonte, e várias outras no interior e fora do estado de Minas Gerais.
http://www.vemaghet.com.br/

24/03 - Taxman Blues

A banda é de belo horizonte/mg, formada por experientes músicos do cenário musical mineiro, com uma extensa trajetória de palco. Formada por Bruno Marques (guitarra), José Américo (bateria), Marcos Kaoy (gaita), Pablo Dias (baixo) e Rogério (voz). A proposta da banda é interpretar o blues de forma intensa e valorizando as principais características do estilo. Sob influências do blues, o grupo desenvolve também músicas de autoria própria, que estão sendo bem aceitas e elogiadas pelo público. A banda faz um blues sonoramente moderno, intenso e com características fortes, profundas e marcantes deste bom e velho estilo.

31/03 - Bendito Blues

Uma banda que vale a pena ouvir, o recém formado quinteto explora toda a pulsação e energia do Blues, destacando-se pelas excelentes dinâmicas durante os shows e por um repertório capaz de traduzir bem o estilo. Sucessos consagrados de grandes artistas como Eric Clapton, Muddy Waters, Ray Charles, Stevie Ray Vaughan e Rolling Stones são interpretados com personalidade e desenham a alma do Bendito Blues. O gaitista Samir Chammas lidera o grupo, que também conta com Eduardo Vasconcelos no vocal, Márcio Frango no contrabaixo, Dinho Mourão na bateria e Rodrigo Ferreira na guitarra.
http://blog.benditoblues.com/

Serviço

Local: Estúdio B Music Bar http://www.estudiobmusicbar.com.br/
End.: Av. do Contorno, 3.849 - São Lucas
Data: Quarta-feira, sempre às 22h30
Informações: (31) 3283-2393 / 3225-1277
Entrada: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário