quarta-feira, 14 de julho de 2010

not for kids






hoje eu fui na guitar shop comprar 1 gaita. demorei horrores prá ser atendido, até pq tinha uma loira simpática batendo papo com o vendedor e quem sou eu prá disputar com a loira? ;-)

a guitar shop é uma loja de instrumentos na savassi, o filé comercial de BH.

na loja, dois expositores. um da bends e um da hering. os dois com várias gavetas e umas 3 gaitas em cada. só gaitas hering, bends e hohner bluesband.

falei "quero uma gaita"

o cara da loja me falou "é a partir de 60 e tantos reais" e me mostrou as herings (que agora vêm nas caixinhas bacanas iguais às da bends)

eu me fazendo de bobo, e o cara, "ah sim, a mais barata é essa hohner aqui, de 25 reais"

e eu forçando a barra

"e as bends?" (até então, do vendedor, nem dava prá saber que as caixas da bends eram de gaitas)

"ah, essas são a partir de 80 e tantos"

"então me dá uma dessas de 25 aí"

o cara nem pegou o fole. foi bater um papo com o cara que tava experimentando um baixo e um amp de baixo que deviam custar alguns milhares de reais. depois que paguei no caixa, fui procurar o cara que estava com minha gaita numa sacolinha preta.

abri a caixinha e experimentei a hohner bluesband. Horrível, como eu esperava (elas não eram melhores uns 10 anos atrás?). Umas casas falhando, vazando horrores e a 3 dando aquela "arranhada", provavelmente desalinhada.

ninguém na loja falou de tons, modelos, etc.

é assim que se vende gaita lá.

no verso da caixa, um adesivo que diz

"this is a musical instrument, not a toy. not recommended for children under 6 years of age"

será? :-(

ps. teresa adorou a caixa de papelão da hohner bluesband ;-)

7 comentários:

  1. larga, ruim para embocadura. péssima gaita.
    e que atendimento, hein?

    ResponderExcluir
  2. pois é...

    e eu posto isso aqui pq eu sei que tanto a hering quanto a bends investem nessa coisa do lojista

    mas o lojista...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu blog. Eu tenho 15 anos e estou começando a tocar gaita. Tenho videos no youtube http://www.youtube.com/user/cristianolesco Espero que você veja e comente.

    ResponderExcluir
  4. Valeu cara. Vi seus vídeos. É por aí mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. hauhauahu

    Bluesband é ruim mesmo.

    Certa vez eu tava revirando as lojas em Curitiba atras dos modelos da Bends. Fazia pouco tempo que haviam sido lançadas e eu queria experimentar os modelos pra poder informar o povo do Forum melhor.

    Cheguei numa loja e perguntei das Bends:

    "_ Mas por que Bends?" perguntou o lojista.

    "_ Porque sim, quero ver como são os modelos da nova marca..."

    Começou assim já...

    Quando olhei na vitrine, uma Lee Oskar, sozinha, no meio das nacionais. Fiquei surpreso, nunca tinha encontrado uma Lee Oskar em Curitiba e semrpe quis experimentar uma. Estava 100 reais.

    Já que não tinham Bends, perguntei do modelo para o lojista e ele abriu a vitrine, fez uma cara de sabido, quando dizia

    "_ Essa é filha única... mas to vendendo"

    Colocou a gaita na boca e começou a bobdylear - fomfomrom - babando na gaita toda.

    Virei as costas e saí. Não disse nada, simplesmente saí. Na esquina comecei a rir sozinho. Como pode?!

    ResponderExcluir
  6. comprei uma dessas tb, porcaria

    ResponderExcluir
  7. A Bluesband é a versão chinesa da Special 20, produzida pela Hohner em Joint Venture com uma fábrica chinesa. É para competir com as gaitas chinesas mesmo, nem tenta se comparar com as outras gaitas semi-profissionais e profissionais da Hohner ou de outras marcas.
    Mas é melhor que a maior parte das gaitas chinesas.

    ResponderExcluir