O Michael Timler, da www.harponline.de, foi um dos primeiros clientes a receber a Harrison B-Radical. E, como de costume, desmontou, fotografou e analisou a gaita. Vejam só:
http://bit.ly/dzdIXP
As fotos são muito boas e esclarecem algumas pergutnas importantes sobre a gaita, principalmente:
1) Como as palhetas são presas às chapas de voz (já tinha dado para ver nas fotos do próprio Harrison, mas é bom ver de novo)
2) Como as palhetas são e como são fabricadas
O Michael comenta que a gaita toca bem, mas não há uma diferença tão marcante em relação a outras gaitas boas. O timbre também parece não surpreender.
Para mim, o que parece é que essa gaita é uma gaita extremamente bem feita, bonita, bem acabada e cara. As palhetas podem talvez durar mais, a manutenção é mais simples por causa do jeito como tudo é parafusado. Por enquanto, eu acho que a gaita é cara demais e, para mim, não oferece uma vantagem muito clara. Mas isso, na teoria. Pois, provavelmente, ver essa gaita de perto deve ser uma emoção completamente diferente e essa gaita deve ser linda!
A questão é que esse é o primeiro modelo. E tudo foi desenvolvido muito rapidamente, com muita energia e muito amor à missão. Eu quero ver o que mais vem lá dos Estados Unidos, acho que muita coisa boa.
Olá amigos,
ResponderExcluirEu acompanho essa nova gaita, desde o início da sua criação. E posso falar q ela é completamente deiferente das outras. Estou pra receber duas, uma em C e outra em A. Assim q tiver em mãos, faço um vídeo e coloco no youtube pra vcs assistirem.
abs
como faço para comprar uma dessas, uma vez que não se acha um link para isso no site?
ResponderExcluiro único jeito que eu conheço é perguntando no surpreendente site http://www.harrisonharmonicas.com/
ResponderExcluir