terça-feira, 24 de abril de 2007

Gianluca Littera

O Gianluca Littera volta este ano ao Brasil. Dessa vez a Salvador, para tocar o concerto de Villa Lobos com a Orquestra da Bahia. As apresentações serão no dia 27 de junho, com possível repetição no dia 28. Mais detalhes quando disponíveis.
Além disso, antes de ir a Salvador, ele passará por volta de 10 dias em São Paulo, para terminar a gravação de um CD, com músicas como "Valsa Brasileira", "Vera
Cruz" e "Folha seca" de Nelson Cavaquinho. O projeto começou em dezembro de 2005, quando o Luca esteve por aqui. Mais uma passada no Brasil será necessária mais adiante, ainda em 2007, para mais gravações.
O Gianluca já tocou com gente do calibre de Chico Buarque e Dory Caymmi , Clara Nunes , Joyce, em uma homenagem a Mauricio Tapajos.

Com certeza valerá a pena prestar atenção nesse gaitista. Recebi o seu último CD, um projeto que mistura Tango, Jazz e Pop, e fiquei muito impressionado. Não só com a qualidade técnica do CD, mas a música me agradou muito, uma ótima seleção, com belas composições e interpretações, e uma boa dose de improviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário