domingo, 17 de junho de 2007

Luciano Baptista, João Timponi e aulas com o Marcelo Batista

Eu sempre tenho um ditado que diz: "quando vem, vem junto".

Foi exatamente o caso deste sábado. Eu já estava até chamando a galera prá ir ver o show do João Timponi no Capim Limão (Jardim Canadá, Nova Lima), quando o Luciano Baptista me manda um email, avisando que estava em BH e dando um toque para encontrar.

Luciano Baptista é um gaitista de Juiz de Fora e acompanha a banda do Emmerson Nogueira, que estava fazendo um show ontem no Chevrolet Hall.

Promessa é dívida, eu já tinha reserva pro João Timponi, então fui na passagem de som do show do Emmerson, lançamento do DVD dele. Foi bem legal ver os bastidores de uma produção daquele tamanho, e a banda que acompanha o cara é bem grande.

Papo vai, papo vem, a gente aprende um monte de coisas interessantes sobre como funcionam as coisas quando se fala em música com profissionalismo e grande escala. Pena que a coisa é bem corrida e nem dá prá tomar uma cerveja, mas fiquei feliz em conhecer o Luciano. O cara é uma simpatia só.

Fora isso, foi me adiantando que está com um projeto engatilhado para o segundo semestre deste ano, em Juiz de Fora, que promete. Vou fazer meu possível por aqui para ir e chamar a galera.

Ultimamente, Juiz de Fora tem me revelado gente da melhor qualidade musical, desde customizadores, cromatistas até gente fera na percussão como a galera do Lúdica Música.

E à noite, rolou João Timponi, que eu filmei, do piso superior da casa. Eu nunca tinha ido ao Capim Limão, que é uma casa do mesmo dono do Mezanino da Travessa, hoje um dos melhores palcos de blues e jazz da cidade, disputando o filão do Vinnil e do Utópica.

É um lugar bem bacana. Não é barato, mas fica lotado. Belo show. Vou ver com o João se rola de colocar alguma coisinha no youtube. Se rolar, vem prá este blog também.

E sobre as aulas, o Pedro Kokaev me ligou falando que vai ter que dar uma pausa nas aulas por uns 2 meses. Enquanto isso, eu me viro estudando o que ele já passou e inventando meus próprios exercícios (cansei de ser ruim).

Em compensação, troquei uns emails com o Marcelo Batista e provavelmente começo minhas aulas com ele no fim do mês, só que desta vez, cromática, que é a especialidade dele.

Ele também já avisa que o segundo CD dele está em gestação, quem sabe a ser lançado ainda este ano. Não perco por esperar.

Ah sim, contei que o Deja Blue chamou o Fabiano, filho da Danuza, prá vocal? O primeiro ensaio foi uma festa só, tiramos a barriga da miséria (é duro ensaiar sem ninguém que cante decentemente). Aguardem-nos. Em breve, mais uma banda abrindo o palco para canjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário