quinta-feira, 31 de julho de 2008

Abelha

De vez em quando a gente se surpreende com a criatividade das pessoas.

Por exemplo, quando o Diogo Farias veio a BH prá fazer a especialização dele em cirurgia de mão (deve estar fazendo rios de dinheiro lá no Ceará, haja visto o boom de vendas de motos e, como é de se esperar, de gente que vai precisar logo de médico da área ortopédica por causa dos acidentes), ele veio animadíssimo com a idéia de fazer microfones bullet (como aliás, hoje ele faz muito bem) e acabamos por fazer um workshop na cozinha do meu ap de 2 quartos (na época) onde fizemos juntos 4 microfones usando uma tampa de mamadeira como corpo.

Nossa tese, que queríamos provar, era que um mic bullet era uma coisa tão fácil e barata de fazer que poderíamos fazer por menos de R$ 10, o que de fato conseguimos. Claro que o elemento era muito barato e a qualidade do microfone era compatível com o preço, mas foi uma brincadeira divertida e rendeu o microfone que na época chamamos de "sweet mama" (que originalmente se chamava estrovenga), justamente por ser de tampa de mamadeira.

O bom da gaita são as histórias, como se haveria de imaginar.

O Édson chegou a fazer um show acústico usando um destes. Dava uma microfonia danada, mas funcionou.

Mas a questão é: justamente por essa variedade de mics bullets artesanais, a gaita é um instrumento bacana. Todo gaitista é meio hacker. Ele abre e mexe nas gaitas, mexe nas válvulas do ampli, mexe no microfone, e mexe em tudo. É uma força improvisadora e criativa, o que é muito legal.

Levantei essa bola pq vi que o pessoal de campinas vai fazer um workshop ensinando a fazer o BEE BULLET, que é esse cara amarelo e preto deste post. É legal pq desmistifica muita coisa sobre os mics bullets e, principalmente, pq é muito divertido. Tem aquele ar de aula de ciências (eu sou computeiro, sempre gostei disso) e o mais importante: É UMA ABELHA.

Achei bacana, e principalmente, simpático. Lúdico. Divertido. Exatamente como a gaita deve(ria) ser.

Eu estou completamente convencido que todas as iniciativas gaitísticas que darão certo serão pautadas na diversão, no respeito e no cultivo da amizade. O Milteau está certo: a gaita é o ponto de partida, e não o ponto de chegada...

Então quem quiser se divertir em Campinas, recomendo

03 de Agosto - Domingo

* 1ª. parte: 18:00 oficina de montagem do kit BEE BULLET com Peri

Local: Escola Master Guitar
Av. Albino J. B. de Oliveira, 2270
Barao Geraldo – Campinas
Em frente ao Bar Pantannal.
F: (19) 3249-0100
R$25,00 (oficina + kit BEE BULLET)
VAGAS LIMITADAS

* 2ª. parte: 20:00 pizza e gaita

Palco aberto para gaitistas e outros instrumentistas.
Local: Pizzaria Borda de Ouro
R. Luiz Vicentin Sobrinho, 457
Vila Santa Izabel, Barão Geraldo – Campinas
Atras do Supermercado Barao, proximo a moradia da Unicamp.
Tel.: (19) 3289-0867
Gratuito, so paga o que consumir

Nenhum comentário:

Postar um comentário