terça-feira, 15 de julho de 2008

Documentário sobre o Blues em SP

Muito legal essa iniciativa. Via gaita-l.

Olá pessoal!

Meu nome é Guilherme e estou realizando um Documentário sobre o Blues em São Paulo. Já faz quatro anos que pesquiso sobre assunto e todos nós sabemos como é escasso o material que temos sobre o tema. Pensando nisso, estamos desenvolvendo este projeto e já iniciamos nossa produção que conta com uma equipe profissional. Nosso objetivo principal com este produto é permitir difundir a cultura e seus músicos para pessoas que apreciam e as que não conhecem. Para tanto, após pronto, levaremos nosso longa para diversos festivais Brasil afora com o intuito de apresentar todo espaço que existe em São Paulo.

Inicialmente, este é um projeto experimental universitário de conclusão de curso de Rádio&TV e Produção Editorial de alunos da Universidade Anhembi Morumbi. Nossa experiência em cinema é vasta, já realizamos nos últimos anos diversos curtas de ficção e documentário, alguns deles premiados em festivais ("So Far Away" - Festival De Curtas do Rio de Janeiro; "Os Opostos Se Distraem" - Festival de Cinema de Gramado, Categoria: Universitário; "Humor - A Pípula da Vida"- exibido no Canal Universitário), bem como ajudamos a revelar o ator André Rebustini, ator da novela "Ciranda de Pedras", presente no curta "Faz de Conta". Além da equipe de Produção Editorial estar preparando um material visual que acompanhará o filme que trará muitas surpresas.

Para realizarmos nosso primeiro longa, estamos contando com o patrocínio de diversas empresas que estão ajudando na parte de verbas e gastos além do apoio de muitas outras empresas e amigos que estão contribuindo conosco, o que permitiu contrararmos um Diretor de Fotografia americano que já trabalhou com Woody Allen, fez alguns video-clipes de bandas (Raimundos, Maskavos, Angélica,etc) e finaliza seu primeiro documentário ("Tributo aos homens de fogo"). Essa parceria possibilitou utilizarmos equipamentos profissionais de iluminação, bem como câmeras de última geração e captarmos o som direto em dois canais. Todo esse desempenho de nossa parte acabou nos proporcionando elogios de muitos músicos que julgaram amplamente profissional todo nosso esquema de trabalho.
Já entrevistamos alguns músicos do cenário do blues paulista como: Edu Gomes, Adriano Grinemberg, Vasco Faé, Helton Ribeiro, Nuno Mindelis e estão nos ajudando neste projeto: Melk Rocha, Helton Ribeiro, Caio Ávila e Ricardo Corte Leal. Ainda estamos só no começo e pretendemos entrevistar muito mais músicos. Quem esteve no Soulive neste domingo, pode presenciar um pouco deste trabalho.

Bem, escrevi tudo isso para explicar que estamos a partir de agosto iniciando nossa busca de material audiovisual sobre blues em São Paulo para poder incrementar nosso acervo e também ilustrar o projeto. Para tanto contamos com a ajuda de todos em disponibilizar materiais que possam servir para entrar no documentário. Tudo pode servir: desde uma foto até gravaçoes amadoras de shows. Quem poder nos ajudar também terá seu nome devidamente creditado no filme bem como estará ajudando a construir mais um capítulo dessa história. Quem estiver interessado, entre em contato comigo.

Esperamos contar muito com a participação de todos e em breve postarei as novidades e fotos da nossa produção.

Valeu!!!

--
Guilherme Rubino Pereira
Blues À Paulista
(11) 5092-5190 / 9896-0983
guirub@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário