sábado, 11 de abril de 2009

Pablo e Toots

Já tem um tempinho que isso foi publicado na Gaita-L, mas eu gostei e republico aqui.
From:
Date: 2009/3/7
Subject: [gaita-l] Experiência com Toots...

Olá companheiros de instrumento,


Gostaria de compartilhar o sucesso do festival de Blues e Jazz de Guaramiranga. Tive a oportunidade de trocar umas idéias com o mestre Toots Thielemans e até algumas notas também. O mestre é muito simpático e atencioso, o produtor dele que não deixa as pessoas chegarem perto. Mas vencido esta barreira, a carisma do Toots é percebido de longe.
Ele falou algumas coisas interessantes..... o privilégio que os músicos brasileiros tem na sua formação, bebendo na fonte de uma música rica em ritmos melodias e harmonias.
Falou também sobre explorar os Bends na cromática, onde ele exemplificou na minha gaita tocando a escala cromática sem usar a chave. Ele deu sorte pois minha gaita estava customizada por Rafael Domingos, que segurou a pressão dos bends tranquilo. Isso me fez pensar sobre toda esta historia da cromatização da diatônica. Porque não a diatonização da cromática, ou cromatizar a cromatica sem a chave!!! O efeito é muito bacana e sabendo usar traz uma riqueza sonora incrível!
Outro ponto positivo do festival foi a convivência que tive com gaitistas que já eram amigos e se tornarão irmãos....Júlio Rego e Jefferson Gonçalves. Dois gaitistas com trabalhos completamente diferentes, mas com com um ideal em comum, o crescimento e a popularização do nosso instrumento.
Sem contar com o astral que tem o povo de Fortaleza, sempre sorrindo e atencioso. Prova viva disso é o Dr Elpídio (multiinstrumentista), que fez questão de reunir os gaitistas em sua casa, promendo jams da melhor qualidade.

Quero aproveitar e convidar as pessoas mais próximas de Brasília, vou lançar meu primeiro CD solo no dia 19 de março no espaço Brasil Telecom. Nesta ocasião vou gravar um DVD ao vivo! Quem não puder comparecer depois assiste o DVD!!!!

Para conhecer mais meu trabalho.... www.myspace.com/pablofagundes1

Abraço a todos


Pablo Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário