sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Gessinger da o troco

Estou dando meu braço a torcer aqui, e estou feliz com isso.

É público e notório que eu já fiz inúmeras críticas aos caras que tocam gaita sem saber tocar gaita bem, argumentando que músico profissional deveria priorizar gaitista profissional quando o assunto é ter um bom solo de gaita. E minhas críticas sempre foram em cima do Bob Dylan, Gessinger e Bono Vox.

Bem, ontem eu vi uma apresentação do Gessinger e venho aqui para dizer que ele agora não está mais na minha "lista negra". A música que eu vi tinha o Gessinger tocando com suporte. Nota por nota, num acompanhamento simples mas de bom gosto e bem executado, com o agravante que tocar com suporte não é moleza.

Ou seja, ou o Gessinger correu atrás e aprendeu, ou algum gaitista virou para ele e falou "faça isso que vai dar certo"

E eu achei que deu certo sim. A gaita ficou muito bem na música e o Gessinger ajudou a mudar a imagem de que gaita é aquele brinquedo que ninguém considera instrumento direito.

Meus parabéns ao Humberto Gessinger, fico feliz mesmo e desejo sucesso.

Um comentário:

  1. POdes crer kra..sou um amador...
    estou adorando gaita.Por morar em portugal tive a facilidade de poder comprar logo 7 Hohners blues Harp..são maravilhosas...
    sempre curtí esse lance de gaita e violão...e quer queiram ou não estou aprendendo..rsrsrs
    força sempre e viva a gaita.

    ResponderExcluir