segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ferrari + Duocondé

20/04/2010 BARBACENA/MG
RODRIGO NÉZIO E DUOCONDÉ BLUES
CONVIDADO ESPECIAL: LEANDRO FERRARI (BH)
CARTAZ: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=17288877233575506163&aid=1271672289&pid=1271697489217
APOIO: BENDS HARMÔNICAS

Olha, cada um separadamente bate um bolão. Juntos, vai ser a maior doideira (até mesmo pq é em Barbacena né?)

Imperdível. Só sendo doido para não ir ;-)

4 comentários:

  1. Opa!! Tudo bom?? Uns diiias atrás eu comentei aqui dizendo que gostei do blog, das dicas, das notícias e tudo.. De Boa Vista - RR, onde uma Hering custa qse 60 reais... Lembra?
    Pois é, pedi uma Golden Melody afinada em C pela loja ITAKT, só que me chegou aqui - depois de 17 dias, pq o correio pra chegar aqui vem de mula eu acho - uma gaita GM afinada em G!! Estranhei logo no início pq não esperava um som tão grave.. Mas só me toquei minutos depois hehe. Pra vc ver como sou iniciante. E é aí que vem a questão, devo continuar com a Gaita? É muito mais difícil aprender com ela? As notas estão dispostas em orifícios que não fazem sentido pra mim. hehehe.
    O que eu faço? Me dê uma luz, não conheço ngm por aqui que possa me ajudar..

    valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Olha

    Em termos de disposição de notas, realmente é completamente diferente, então vc precisa saber o que está fazendo. O ruim é vc olhar uma tablatura ou partitura falando na nota X e ouvir a nota Y. Mesmo que a melodia faça sentido (e vai fazer), é uma associação ruim de fazer no cérebro pro momento em que vc está.

    Mas do ponto de vista de timbre, a gaita em G é uma das mais difíceis de treinar pq ela é muito grave, as palhetas tendem a responder mais devagar. Tem gente que considera treinar na gaita em G igual jogar vôlei com peso nas pernas. Vc acostuma a uma gaita "difícil" prá depois achar fácil o resto.

    Agora, cada um é cada um. Deve ter quem ache que não faz diferença tb. Não sei. Uma gaita em G é uma gaita em G. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Entendi!
    Então... O que você acha que seria recomendado? Eu realmente quero APRENDER a tocar. Uma gaita em Dó tornaria minha "vida autodidata" mais fácil não?
    Troco essa por uma em Dó?
    Já fico com essa e compro uma outra em dó? Aí já uma questão mais pessoal né? heheh.
    Mas... Acho que vou pedir uma marine band em dó.

    ResponderExcluir
  4. Exato. Prá aprender, qq gaita em C serve. Claro que uma Marine Band é uma excelente gaita, mas outras mais baratas também vão te atender.

    ResponderExcluir