sexta-feira, 2 de julho de 2010

As gaitas B-Radical de Brad Harrison, por dentro e por fora

O Michael Timler, da www.harponline.de, foi um dos primeiros clientes a receber a Harrison B-Radical. E, como de costume, desmontou, fotografou e analisou a gaita. Vejam só:

http://bit.ly/dzdIXP



As fotos são muito boas e esclarecem algumas pergutnas importantes sobre a gaita, principalmente:

1) Como as palhetas são presas às chapas de voz (já tinha dado para ver nas fotos do próprio Harrison, mas é bom ver de novo)
2) Como as palhetas são e como são fabricadas

O Michael comenta que a gaita toca bem, mas não há uma diferença tão marcante em relação a outras gaitas boas. O timbre também parece não surpreender.
Para mim, o que parece é que essa gaita é uma gaita extremamente bem feita, bonita, bem acabada e cara. As palhetas podem talvez durar mais, a manutenção é mais simples por causa do jeito como tudo é parafusado. Por enquanto, eu acho que a gaita é cara demais e, para mim, não oferece uma vantagem muito clara. Mas isso, na teoria. Pois, provavelmente, ver essa gaita de perto deve ser uma emoção completamente diferente e essa gaita deve ser linda!
A questão é que esse é o primeiro modelo. E tudo foi desenvolvido muito rapidamente, com muita energia e muito amor à missão. Eu quero ver o que mais vem lá dos Estados Unidos, acho que muita coisa boa.

3 comentários:

  1. Olá amigos,

    Eu acompanho essa nova gaita, desde o início da sua criação. E posso falar q ela é completamente deiferente das outras. Estou pra receber duas, uma em C e outra em A. Assim q tiver em mãos, faço um vídeo e coloco no youtube pra vcs assistirem.
    abs

    ResponderExcluir
  2. como faço para comprar uma dessas, uma vez que não se acha um link para isso no site?

    ResponderExcluir
  3. o único jeito que eu conheço é perguntando no surpreendente site http://www.harrisonharmonicas.com/

    ResponderExcluir