quarta-feira, 30 de março de 2011

Bends: fatos (via gaita-l)

Pessoal

Não ia comentar sobre o fechamento da Bends, afinal não trabalho lá, mas tenho contato constante com eles.
Afim de satisfazer a curiosidade dos interessados e evitar que fiquem imaginando ou inventando coisas que não são verdade, aí vai algumas informações que a própria Bends nos passou, com alguns comentários pessoais.

FATO A Bends não faliu, o processo de falência ocorre quando uma empresa deve a muito a muitas pessoas, não é o caso da Bends, inclusive acredito que não deva nada a ninguém.

FATO Pq a fábrica fechou? Foi decisão do dono da fábrica.

OPINIÃO É sabido que o mercado é bem pequeno e a venda não era tão expressiva a ponto de justificar continuar investindo no negócio ( acredito eu).

FATO Garantia: Os produtos continuarão tendo garantia, não se preocupem.

OPINIÃO Não é mal negócio comprar um Bends, mesmo após o prazo de garantia será viável fazer manutenção das mesmas, como é feito hoje em Hohner sem ter nenhuma palheta ou peça nova disponível no Brasil.A Harmonica Master ainda tem centenas de gaitas Bends no estoque, devemos adquirir pouca coisa do que restou na Bends, não esperem mega liquidação, pois as gaitas foram compradas no preço normal. E agora passam a ser algo até colecionável.

FATO Negociação com a Tombo: informaram que não procede este assunto.

FATO A Bends encerrou a produção de gaitas e continuará atendendo na parte administrativa e garantia, ninguém fica na mão.

OPINIAO A Comunidade da harmonica é muito pequena, se a Bends que tinha enorme potencial fechou, imagina como é difícil para uma loja especializada, para um Luthier, para um Músico profissional, par um Professor de gaita, então temos que nos unir, prestigiarmos quem está no meio, compartilhar informações e buscarmos evoluir, assim conquistaremos mais espaço, reconhecimento$ e respeito no meio da música.


abraços

Rodrigo Morenno
www.harmonicamaster.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário