segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Leandro Ferrari é o novo endorser Bends

Enfim, uma boa notícia para os gaitistas de BH.

Leandro Ferrari, um dos professores mais populares de gaita de BH, agora é endorser da Bends, fazendo parte do grupo onde estão Ivan Márcio (Prado Blues Band), Rodrigo Eberienos e André Carlini.

Na verdade, isso mostra bem que a Bends não dorme no ponto. Estes 4 gaitistas não só são gaitistas da nova geração da gaita como também representativos de uma nova tendência (não tão nova assim, na verdade) em que a gaita passa a estar presente em outros estilos fora do blues, como no groove, no eletrônico, no pop e na música celta.

Em contrapartida, a Hering anunciou novos endorsers, nomes barra-pesada da cromática, como o Gabriel Grossi e Maurício Einhorn. Parece o início de uma pequena batalha por novos endorsers, confirmando que quem ganha com a concorrência é o gaitista.

Leandro tem um trabalho sólido no blues, no pop e no eletrônico, e o fato de, pela primeira vez, um gaitista mineiro estar na lista dos endorsers de uma empresa de gaita pode significar, além do apoio ao artista, apoio ao cenário de BH, visto que nos últimos anos, as iniciativas da gaita em BH têm sido quase unicamente os eventos promovidos pelo Gaita-BH e as edições dos Minas Harp patrocinados, até então, do bolso do Leandro...

Inclusive, há algum tempo, o trabalho do Leandro tem exigido gaitas em afinações não tradicionais, disponíveis até então somente nas Lee Oskars. Será que a Bends vai entrar neste filão interessante de gaitas em outras afinações também?

Isso também pode significar que o Leandro ajude substancialmente a Bends no processo de distribuição das gaitas, já que ele tem lá seus contatos com as lojas de instrumentos de BH.

Finalmente, significa que a indústria não se esqueceu de MG, um grande mercado bem aqui do lado do eixo Rio-SP, mas onde surpreendentemente as gaitas não chegam com a devida variedade e nem com um bom preço.

Quem sabe, talvez isso mude um pouco daqui em diante. E quem sabe, a Hering também se interesse por estas bandas daqui... mas o fato é que MG não vai ficar, definitivamente, de fora da festa da Bends.

Essa notícia saiu primeiro em http://gaitablog.zip.net/

6 comentários:

  1. Saiu primeiro no Gaitablog mas não com a mesma qualidade do comentário, vou colocar um link pra tua notícia na minha agora msm!

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Já ta lá o link, parabéns pelo comentário!

    Mt bacana a notícia né Kenji? pelo jeito vem mais gente aí!

    E que o mercado de vendas tb gere uma batalha como essa por grandes endorsers!

    ResponderExcluir
  3. leandro, estamos torcendo!

    sérgio, estamos adorando ver o circo pegar fogo! ;-)

    ResponderExcluir
  4. GRÁTIS

    BENDS PROMOVE WORKSHOP COM R. J. MISCHO

    Pela primeira vez no Brasil, gênio da gaita ministra aula aos apreciadores das harmônicas

    Após percorrer 14 países acompanhado por membros da banda de Charlie Musselwhite e lançar seu mais recente trabalho, intitulado de He Came to Play, o gaitista americano R.J. Mischo virá ao Brasil em março para participar de um festival de gaitas e de workshop sobre o instrumento. O evento será realizado pela Bends Hamônicas, no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, em São Paulo, dia 10 de março, das 14h às 16h.

    R.J Mischo é um dos gaitistas mais conhecidos no cenário mundial. Músico profissional desde os 18 anos, é um defensor incontestável do Blues. Já tocou com Lazy Bill Lucas, Baby Doo Caston, Big Guitar Red e o lendário Big Walter Horton. Suas participações em CDs incluem o Blues Harmonica Meltdown Vols. 1 e 2, onde atuou ao lado de grandes nomes da gaita, entre eles Kim Wilson, Mark Hummel, Billy Branch e Rick Estrin.

    Considerado “O Melhor Gaitista de Blues” pela Minesota Music Awards, realizou também turnês pela Europa e gravou trilhas sonoras para filmes, documentários e comerciais de televisão.

    O evento estréia o projeto Bends Workshop, uma iniciativa da marca cujo objetivo principal é o de resgatar a cultura das gaitas no Brasil.

    Ao lado de Mischo, estarão também dois grandes nomes da gaita nacional: Flávio Guimarães e Robson Fernandes. Os três irão demonstrar na prática diversos procedimentos que fazem parte do processo de utilização das harmônicas.

    A aula inclui temas que vão desde noções básicas – como pegar no instrumento, diferenças entre os tipos, embocaduras etc – até técnicas avançadas, inclusive de improviso e aplicação do instrumento em diversos estilos musicais.

    O evento será gratuito e as vagas são limitadas.

    Serviço:

    1º Bends Workshop

    Data: 10/03 – Sábado

    Horário: das 14h às 16h

    Local: Centro de Estudos Musicais Tom Jobim

    Endereço: Largo General Ozório, 147 – Luz – Centro de São Paulo

    Informações: (11) 3362.1692 - 3331.2377 - 3221.3929

    Inscrições apenas pelo site: www.bends.com.br/workshop

    ResponderExcluir
  5. ESTOU A SEIS MESES TENDO AULAS DE GAITA E SOU APAIXONADO POR BLUES GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA APOSTILA COM AUDIO PARA SE COMPRAR E ONDE E COMO CONSEGUIR SE CASO PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO AGRADECIDO GRANDE ABRAÇO..

    ResponderExcluir
  6. procura a do benevides no site da banda misterjack

    ResponderExcluir