sexta-feira, 13 de julho de 2007

Carlini e Eberienos no Tributo aos Ford

Antes, vamos contextualizar.

Rodrigo Eberienos é provavelmente o gaitista mais completo e eclético do país. Ponto. Lançou dois cds, sendo que eu gosto mais do segundo, mas recomendo ambos.

André Carlini também lançou um cd excelente e tem trazido um novo e mais alto nível de qualidade no ensino de gaita e iniciou um movimento de renovação da sonoridade da gaita apoiada nos ritmos funkeados e no groove.

O melhor de dois mundos é quando vc coloca os dois juntos para prestarem um tributo à banda mais legal de blues para gaitistas de todos os tempos, a The Ford Blues Band, que por muitas vezes teve em suas fileiras dois gaitistas da melhor categoria: Andy Just e Mark Ford.

Em especial, ouçam o cd "Here we go", dos Ford. É o meu favorito de gaita blues.

Da mesma forma que The Allman Brothers é A BANDA para quem curte guitarra blues, pq são dois guitarristas da pesada tocando e harmonizando o que tocam juntos, em termos de gaita, a The Ford Blues Band faz o mesmo papel.

Então rolou o show em SP e um DVD foi gravado, e em breve teremos este DVD no mercado. Não sei ainda a distribuição, mas imagino que provavelmente vai ser via Chico Blues, que deixou uma amostra aqui:



tem de tudo para ser um daqueles DVDs obrigatórios de gaita blues.

Thanks Clara.

2 comentários:

  1. Ei! Alguma notícia do Nilo Guzman? Se tiver, por favor, post alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. oi carlos!

    eu respondi seu comentário no post do nilo ;-)

    eu tenho um email dele aqui, e sei que o eberienos mantem contato com ele

    manda um email para shikida@gmail.com que eu te passo os contatos que eu tenho

    grande abraço!

    ResponderExcluir