sexta-feira, 3 de agosto de 2007

presentes




de um ângulo interessante ;-) presente do Ulysses, quando ele ainda estava na Hering, na expomusic 2006, no lançamento do Bends

a madeira era mais funda que o metal das placas, algo desconfortável, mas a gaita tinha acabado de ser lançada no mercado tb.

tomara que já tenham consertado isso



gaita protótipo da Bends. ganhei uma destas do Melk em Março de 2007 para fins de avaliação. Não corresponde a nenhuma das gaitas que serão lançadas pela Bends. tenho usado ela para estudar com o Pedro. tem resistido.



Hering Golden Blow. Ganhei ela do Fabrício Casarejos, depois de tentar explicar o princípio físico do funcionamento dos ímas internos da gaita. Apesar de não ter sido confirmado pelo Fabrício, eu acredito que o motivo dos ímas é manter as palhetas vibrando de forma alinhada, melhorando o timbre e aumentando a durabilidade (não tenho dados que confirmem ou não minha hipótese). É uma gaita com uma vedação ótima e várias soluções interessantes de design. No entanto, exige sopro de overs, mais fraco. Sopro forte ou errado trava as palhetas facilmente.

5 comentários:

  1. Kenji desculpe minha ignorancia mas o fato da gaita ser preparada pra overs num faz ela ser mais dificil de ser tocada naturalmente?

    pq me parece que a palheta fica mais sensivel ao sopro que tem que ser mt preciso justamente por estar meio rebaixada.

    o q vc acha? acho que o bresslau poderia dar uma informação mais técnica nessa discussão.

    abs amigos!

    ResponderExcluir
  2. e aí QUALÉ ngn quer debater???

    ResponderExcluir
  3. tá todo mundo na paz hoje ;-)

    ResponderExcluir
  4. o pessoal só se interessa em discutir qnd o assunto é uma bomba...

    que piada de mal gosto... pensei nela pq vc falou da paz...

    ResponderExcluir
  5. Cara, qqr gaita ajustada para overbends deve ser tocada com sopro mais leve, senão trava. Para que um overbend saia, a palheta "normal" tem que travar. Para que ela trave com facilidade, a ltura da palheta em relação à placa tem que ser mais baixa. SEndo mais baixa, travará com mais facilidade em todos os casos, nãõ só quando se quer tocar um overbend. Portanto, o sopro deve ser mais leve.

    ResponderExcluir