quinta-feira, 18 de agosto de 2005

bluesmobile

houveram dois bluesmobile. um prá campinas e outro pro sesc pompéia.

eu confesso que misturo as lembranças, mas algo me diz que o primeiro foi melhor. ambos foram com o mesmo motorista, um ex-atirador de elite da polícia militar, espero que tenha suportado legal a gaitaria na viagem toda.

eu tb lembro que não foi barato, mas foi fora do normal. eu lembro da viagem de ida, da sonzeira o tempo todo, da galera se enturmando de vez, dos pães de queijo de provolone do zé. Lembro da portaria lotada no delta blues de campinas, lembro de um show que quase não dava prá assistir, lembro do cansaço, lembro das pessoas todas aquelas pessoas da lista. Lembro da informação jorrando para dentro da cabeça pelos olhos e pelos ouvidos. Lembro do Benê, do Róbson e do Eberienos tocando. Lembro da gente chegando no albergue da praça da árvore de manhã. Lembro da mari tocando no banheiro. Lembro do encontro no Oscar´s. Lembro da farra. Lembro pouco da viagem de volta.

hoje eu já acho que não vai ter outro bluesmobile e isso faz parte das coisas. Mas eu não sei, tenho lá minhas esperanças. O Zé pegou o primeiro bluesmobile quase aos 60. Talvez eu pegue outros ainda.

2 comentários:

  1. Eu tb morro de saudades e ainda aguardo ansiosamente por mais um bluesmobile. Foi nessa época que tive oportunidade de conhecê-los e me apaixonar pelo povo do gaita-bh. Valeu mesmo! Quem sabe no fim do ano o povo aqui não anima e faz um bluesmobile inverso. Até o Fernando já comprou a idéia.
    Essa semana chegam os cds.
    beijos

    ResponderExcluir