quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Dona Iaiá

BH tinha uma professora de cromática chamada Iaiá. Ela pedia para ser chamada assim.

Ela dava aula numa escola de música onde se tocava música evangélica, era cantora lírica, tocava violão, piano, cromática e o qualquer coisa que produza notas musicais que exista por aí. Era uma senhora negra e forte, boazinha até, e que chamava minha cromática de "gaitinha". Dava aulas perto da rodoviária e ninguém conhecia ela. Eu confesso que me sinto especial tendo tido aulas com ela. Não tenho notícias dela, tomara que esteja lecionando e bem de saúde.

Não ensinava efeitos, sopros, embocaduras ou coisas do tipo. Mas eu tinha de ler partituras, como outro instrumento qualquer. Talvez a gaita devesse ser lecionada assim: como um instrumento primeiro, e as acrobacias para depois.

Tive só um mês, infelizmente. Nunca fui dedicado e disciplinado o suficiente. Mas ela existe e eu já vi. Um dia vou tentar descobrir a localização exata de onde era o lugar e fazer uma visita. Dona Iaiá é uma daquelas pessoas que a gaita de belo horizonte não conhece. Talvez devesse conhecer

5 comentários:

  1. Dona Iaiá dava aula na amazonas perto do mercado livre, eu estudava com o filho dela que se chamava Nivaldo, até que a escola mudou para o bairro serrana na avenida serrana onde eu estudei acordeon com ela lá.a escola era em cima de uma sorveteria em frente a uma escola no início da Avenida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAIA FALECEU ONTEM 02/08/2014 SENHORA MUITO BORA SENTIREI SAUDADES, ESTUDEI COM ELA TAMBÉM

      Excluir
    2. Valeu Salvador. Cadê voce Baixista? E o Emerson? Tudo bem com vcs? Muito bom o carinho do ex-aluno acima falando sobre minha Mãe. E por coincidência ou não, ele postou o comentário no dia em que ela comemora seus aniversários. Gostei muito mesmo!
      ass: Nivaldo Alvares obs:estou usando a conta google de meu filho.

      Excluir
  2. Não sei se é a mesma Yaiá que acho que é. Ela da aula de muitos instrumentos musicais e canto na sua casa e em uma escola de música que fica no bairro Serrano. Ela mora no meu bairro, Nacional, contagem.

    ResponderExcluir
  3. Ela continua no bairro Serrano. Av. Serrano, 60, se não me engano.

    ResponderExcluir