sexta-feira, 2 de setembro de 2005

bons drops

1) ontem fui no show do Loretta Funkenstein e ainda peguei uma palhinha do show do Hot Spot. Minhas impressões são as seguintes: o Loretta tá muito legal, assumiu o perfil de Soul, a Hilmara segura a onda o show inteiro e é, na minha opinião, umas das duas ou três cantoras realmente decentes de BH, no nível da Rodica (e olha que a Rodica prá mim tá BEEEEEEEEEM no alto da lista). Os metais estão legais, mas a banda como um todo precisa arredondar só um pouquinho mais. Mas no que está tá muito acima da média do que se faz em BH. Quem não foi perdeu.

2) estou SIMPLESMENTE HORRORIZADO com o The Hot Spot Bluesband. Eu arrisco dizer, pelas 3 músicas que eu ouvi, que eles são A MELHOR banda de blues do país em atividade. E olha que eu tou colocando na comparação até a Prado Blues band, que é uma banda de SP que eu sou apaixonado. O repertório deles é prá quem conhece, nada de blues dummy, o trio toca horrores, o baterista é uma máquina insana, o Tchellão toca prá caralho mas o que mais se destaca, e eu sempre achei isso no blues, é a voz do Gustavo, no baixo, que é a perfeita voz de blues sulista americano, no melhor estilo Gregg Allman. Eles estão simplesmente excelentes e eu quero e vou assistir um show inteiro deles no Freuds (eles tocam no além da coisa tb, mas é acústico e prum público boy, que eu dispenso). E se puder dar uma palha com eles, mesmo tocando mal prá burro, vai ser uma honra prá mim, da mesma forma que um dia eu ainda vou tocar uma música que seja com a Rodica (tá escrito e resgistrado nesse blog). NÃO PERCAM POR NADA DESTE MUNDO.

3) confirmado o grande evento de gaita em fortaleza, ceará, organizado pelos indispensáveis Roberto Maciel e Diogo Farias. SIM, EU E A LUD VAMOS COMPRAR AS PASSAGENS HOJE. Estou devendo uma visita aos amigos de Fortaleza, estou me devendo férias, estou me devendo bons shows. Eis a programação desse evento que é praticamente o início histórico do SPAH no Brasil

Boa noite irmãos de sopro. É com grande satisfação que convido vcs para o FÓRUM DE HARMÔNICAS DO CEARÁ nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2005.

O evento é como um SPAH brasileiro com aulas e shows.

14/10: Abertura. Show com De Blues Em quando (Diogo Farias) abrindo para Jefferson gonçalves e Andyboy

15/10: Show de chorinho com Benê / José Staneck fazendo um show de jazz e música brasileira / Rodrigo Eberienos e banda Timbral finalizando com muito groove e balanço

15/10 pela manhã: Aula com Staneck, benê, jefferson, eberienos e andyboy sobre gaita diatônica e cromática. Técnica e aplicação na música

16/10 manhã: diogo farias (microfones), andyboy (amps), Staneck e Rodrigo (Efeitos aplicados à gaita) e benê, staneck, jefferson (manutenção de cromática e diatônica)

Vai ser um evento único no país, pois acho que nunca rolou aulas e shows em um mesmo evento.

4) Estou trocando algumas figurinhas com o Ben Felten (planet harmonica). Ainda vou tirar um tempo prá organizar este blog e adicionar bons links, como o blog dele e o tenhole.com. E organizar os velhos artigos do gaita-bh tb. Engraçado pq eu fiz o portal do gaita-bh nos moldes do planetharmonica.com, e agora estamos os dois trocando figurinhas blogueiras...

5) Estou aguardando o artigo que o Zé e o Leandro escreveram sobre a história do Blues em BH, na página do Minas Harp. Deve estar entrando no ar em algumas horas ;-). Fiquei feliz em saber pelo Leandro que o Zé resolveu escrever isso em parte pelo que eu escrevi neste blog... Saudades do Zé. Tá muito sumido esse homem.

é isso aí. O Kenji está sorrindo como um buda satisfeito ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário