terça-feira, 20 de setembro de 2005

Chamada para o CD do Gaita-L 6 - 2005

Senhoras e Senhores gaitistas

Como de costume nestes últimos anos de gaita-l, teremos novamente o CD do gaita-l, desta vez em sua 6a edição anual.

Todo ano eu tento bolar coisas novas para o CD, como criar homenagens, fazer festas de lançamento, e etc.

Para quem não sabe, o CD do gaita-l é um CD feito de músicas que tenham gaita, geralmente de pessoas que fazem parte da lista, que servem antes de tudo como um momento de confraternização das pessoas da lista. O grande barato do CD é participar, tocando bem ou mal (o mais legal mesmo é ir tocando cada vez melhor ano após ano).

Por não ser um CD comercial (ele é enviado pelo correio ao preço da mídia + capa + postagem), ele é praticamente artesanal e ninguém ganha nada prá tocar nele. Em compensação, ele pode e deve ser copiado livremente. A tiragem dele costuma ser de uns 100 exemplares mais ou menos. É pouco mas raramente sobra tb.

Quem pode participar? Todo mundo. Pode e deve. Basta gravar a música e mandar em mp3 para shikida@gmail.com ou pelo correio para

Leonardo Kenji Shikida
Av. do Contorno, 3513, suite 901
Santa Efigenia - Belo Horizonte - MG - Brazil
30110-090

Este ano, em especial, eu estou sugerindo que as pessoas mandem músicas gaita+violão pq são mais fáceis e podem ser tocadas na festa de lançamento. Mas não tenho nada contra a música que vc gravou prá demo da sua banda ou a música que vc gravou no microfone do kit multimídia do seu computador. Podem mandar estas tb.

Alguém falou em festa? Sim, no início de Dezembro, em lugar ainda não determinado, mas certamente em Belo Horizonte. (as últimas duas festas foram em Santos-SP e Rio de Janeiro - RJ)

Por ser em Dezembro, vocês perceberam que o prazo para envio de músicas vai até Novembro. Exato. Até o dia 15 de Novembro. Daqui a 2 meses, dá tempo de ensaiar e tocar alguma coisinha, acho ;-)

E como vai ser essa festa? Bem, eu ainda estou olhando o lugar, mas deve ser um show acústico com palco aberto aos gaitistas, provavelmente num esquema violão+gaita mesmo. É mais fácil e barato de organizar, mais fácil de arrumar lugar, mais fácil de ouvir a gaita e acaba sendo mais barato de ir tb. Estão todos convidados. Quem não for de BH, eu dou um jeito de hospedar ou indico lugar bom e barato. Se a gente puder emendar workshops, jams e etc, vamos fazê-lo. Estando confirmado tudo, eu vou avisando pela lista.

Meu feeling é que chegando mais perto da data, as coisas vão acontecendo e a confusão vai só aumentando, então se eu fosse vcs, eu começaria a guardar a grana da passagem para BH desde já ;-)

A capa é como sempre é todo ano. Quem quiser, me manda o projeto da capa para shikida@gmail.com. Se forem muitas, a gente faz uma votação na lista. Eu só sei que eu não sei fazer capa nem desenhar. ;-)

A homenagem. Ano passado eu inventei de homenagear o Ulysses e foi muito legal. E a receptividade do pessoal da Hering foi muito legal tb. A proposta da homenagem era escolher o homenageado e dar para ela uma placa gravada de Cromática 64. O Bira fez uma caricatura muito legal que a gente emoldurou e acho que foi uma boa homenagem.

Acho legal a gente cultivar a cultura de valorizar a memória e o talento. Este ano, porém, eu proponho uma eleição na lista mesmo de qual gaitista brasileiro deve ser homenageado. Eu não vou dar uma lista para vcs escolherem, senão fica tendencioso. Ao invés disso, vcs me mandem para shikida@gmail.com seu voto (só 1 viu?) que o ganhador vai receber a placa, que se não é um troféu incrivelmente bonito, pelo menos é sincero.

Eu sugiro que vcs não mandem o voto de vcs pro gaita-l senão pode virar uma discussão boca-de-urna e política não se discute, acho. Mas sei lá, se vcs quiserem discutir isso na lista, pelo menos tem a ver com gaita e não vou ser eu que vou impedir tb. Mas se forem, por favor não transformem o que serve para unir como motivo para brigar.

Como tudo tem que ter um prazo, a eleição tb acaba 15 de Novembro.

Quem ganha o que com isso? Bem, em termos de $$, realmente não dá dinheiro nenhum prá ninguém. Mas em termos de diversão, eu acho que sai até bem barato ;-)

Ah, sim, quem quiser os CDs dos anos anteriores, email para shikida@gmail.com.

2 comentários:

  1. Hello!
    If you like old blues, visit my blog. Blues history in croatian, but some mp3 too.
    http://blueser.blog.hr/
    Bye, blueser!

    ResponderExcluir
  2. well, it's a goddamn nice blues blog indeed! thanks!

    ResponderExcluir