sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Hohner Chromonica 270 Deluxe

Pois é, o Kenji chamou e eu resolvi vir. Decidi que, já que ninguém mais lê o meu próprio gaita-blog, que a gente poderia concentrar as coisas por aqui mesmo.
E começo já com uma novidade. Não é novidade demais, mas eu trabalhei nessa gaita e ela vai ficar legal.

A 270 Deluxe é uma versão aprimorada da gaita cromática mais tocada e copiada do mundo, a Hohner Super Chromonica 270/48. Ou seja, a cromática Hohner de 12 orifícios que você conhece.

Resolvemos fazer um produto Deluxe com base nessa gaita. As diferenças em relação à precursora são:
  1. Chapas de vozes fixadas por 3 parafusos;
  2. bocal cromado com orifícios redondos, intercambiável com a Chromonica 270 e os modelos Toots;
  3. chapas de vozes mais espessas: 1,2 mm;
  4. corpo preparado para a instalação canhota do bocal e chave. Ou seja, o botão pode ser ativado pelo lado esquerdo, sendo que as notas graves continuam à esquerda;
  5. acabamento em verniz transparente, que explora a beleza natural da madeira de pereira;
  6. palhetas mais longas (como a Hard Bopper);
  7. arestas posteriores arredontdadas para maior conforto.
Assim que puder, publicarei fotos. Espero que vcs gostem dessa gaita. A 270 Deluxe será apresentada oficialmente na Feira de Música de Frankfurt, no final de março de 2006.

Bem, eu acho que como post de teste, este até que ficou bem bão.
Abraços,
Bresslau

Nenhum comentário:

Postar um comentário