pois então, o Leandro Ferrari traz a BH o gaitista paulista Sérgio Duarte par ao projeto Minas Harp, que é uma iniciativa que o Leandro organiza e banca, creio que com praticamente lucro zero, visando promover a gaita em BH, e principalmente, trazer opções para o nosso capenga cenário cultural.
o Sérgio não é o meu gaitista favorito, mas verdade seja dita, o Sérgio é provavelmente um dos gaitistas mais importantes do Brasil. A primeira vez que ele veio a BH foi com o Leandro tb (acho que na época ele tava no Mandinga Blues) e na época o Leandro pegava aulas com o Sérgio pq não tinha professor de gaita blues em BH.
em SP, a mesma coisa, o Sérgio foi o primeiro professor de gaita blues de muito gaitista paulista, e podemos dizer com certeza que sem ele, teríamos hoje menos da metade dos gaitistas famosos de SP.
o que o Sérgio fez em SP foi o que o Flávio Guimarães fez no RJ. Ele praticamente foi a pedra angular da gaita blues no estado dele.
tecnicamente, o Sérgio é impecável e toca **um bocado**, e eu vou no show assim mesmo pq como o Sérgio não vai ter a banda dele aqui (ele deve tocar com alguma banda que o Leandro arrumar pro evento), provavelmente o repertório dele aqui vai ser em cima dos clássicos do blues, que ele e o Leandro dominam. Piece of cake pros dois.
e tb vou pq eu quero apoiar a iniciativa e pq meus amigos devem estar lá.
então convido vcs a conhecerem o trabalho do Sérgio Duarte semana que vem. aproveitem pq sempre é um sofrimento para trazer gaitistas para BH e oferecer um tratamento decente e profissional como o que o Leandro provê para estes caras. Prá quem gosta de gaita e blues, eu acho que vale a pena.
e tem o workshop tb. datas, lugares, horários... tudo no site do leandroferari.com
tá dado o recado
Nenhum comentário:
Postar um comentário