quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Adam Gussow e Nat Riddles

Já falamos ambos aqui sobre CD e internet e como o paradigma da venda de música tem que urgentemente mudar. O Adam Gussow provou com os seus vídeos no Youtube que ele está antenado com o que anda acontecendo na internet.
Agora ele lançou um álbum em MP3 de gravações que ele fez de um outro gaitista, chamado Nat Riddles. O Nat Riddles pelo jeito era um gaitista que tocava nas ruas de Nova Iorque e que impressionou o Adam bastante. Infelizmente, o Nat Riddles faleceu sem ter muita coisa publicada ou ter tido reconhecimento. Normal, a vida não é justa.
O Adam tinha algumas gravações feias com um bom walkman em fitas cassete. Tratou as faixas e agora publicou na forma de um álbum em MP3, disponível só no formato de um arquivo ZIP para download por US$10,00.
Pronto. Sem muito fuzuê, sem muita complicação as gravações do Nat Riddles estão disponíveis para ouvintes do mundo inteiro. Isso é possível por alguns motivos:
  1. Tratamento digital de áudio tornou-se acessível tanto no preço quanto no uso. O Adam pôde, ele mesmo, preparar as faixas para a venda. Independente de estúdios ou gravadoras.
  2. Banda larga. Agora uma parte significativa de usuários de internet têm banda larga à disposição, o que faz a tarefa de se baixar um álbum duplo algo ainda demorado, mas não mais altamente frustrante.
  3. Lojas virtuais com modelos de negócios amigáveis. Obviamente não foi difícil pro Adam achar um jeito de vender os seus arquivos MP3 pela internet, tirando proveito de uma plataforma de distribuição global de arquivos já existente.
É isso. Dêem uma olhada no site de vendas desse CD e no que o Adam tem a falar sobre o Nat. Aproveitem para ouvir a amostra grátis e, se quiserem, comprem o álbum duplo. Tá tudo aqui, ó:
http://www.tradebit.com/filedetail.php/2065925

Bom dia a todos. E se alguém estiver precisando de gaitas, estou vendendo. Deixem um e-mail de contato nos comentários.

5 comentários:

  1. eu comprei meu EP do elizabeth and the catapult na cdbaby e fiquei muito feliz

    e gostei dos e-mails tb, todos automáticos mas cheios de piadinhas ;-) igual aos do despair.com

    acho que os EPs são um bom meio-termo entre o custo de produção e o valor de divulgação.

    no fim das contas, é bom que as pessoas saiam de casa prá ver o artista ao vivo ;-)

    ResponderExcluir
  2. Me envie a lista de gaitas que vc tá vendendo.
    Moro em Sampa.
    Priba
    rpriba@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Se puder enviar eu ficaria agradecido a lista de gaitas, se novas, ou semi-novas, enfim os detalhes... para xytras_dog@yahoo.com.br

    Alexandre , agradece.

    ResponderExcluir
  4. tb gostaria da lista com os preços:

    sergio@gaitanet.com

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Tou mandando pro Sérgio, depois fechou a venda. Vou empacotar as gaitas que sobrarem. Agora, só daqui a um ano.

    ResponderExcluir