domingo, 8 de março de 2009

sesc pompéia 2009

o ótimo gaitablog divulgou a programação do festival deste ano

Sexta-feira, 13 de março. Noite do Blues.

21:00 Diogo Farias, acompanhado pela banda Headcutters.
21:30 Headcutters, com seu gaitista original, Joe Marhofer.
22:30 Gary Smith e Banda.
23:35 Jam Session de finalização com término às 23:50.

Sábado, 14 de março.

21:00 Franco Luciani. Tango. Argentina.
22:00 Rildo Hora. Erudito e popular. Brasil.
23:00 Gary Smith e Banda. Término do show à meia noite.

superlegal

Diogo Farias é um velho amigo e mais cedo ou mais tarde, teria seu lugar no festival, pq é um cara que sempre correu muito atrás. É dele o mic Diogo Farias (que eu tenho uns 2), mas além de um pusta gaitista, Diogo tb é cirurgião de mão e me salvou a pele de açougueiros que se dizem ortopedistas em BH. Fora isso, tb é um profundo conhecedor de música brega, canários, e ex-surfista. Mando abraços prá ele, prá Michelle e pros filhos que devem estar grandes e bonitos.

Franco Luciani eu conheci rapidamente em Buenos Aires, onde a turma da gaita se reúne de vez em quando nas pizzarias da vida. Já ouvi o cara tocar tb em CD e é algo impressionante. E é um moleque, praticamente. Sabe-se lá em que nível estratosférico estará quando chegar aos 50 e poucos dele.

Rildo Hora é Rildo Hora. Temos que respeitar o cara, que de gaitista hoje virou um grande produtor musical também. Eu não curto tanto os cds mais recentes dele quanto os cds das antigas, quando ele tocava com o Sivuca, mas é um cara que eu gostaria de ver ao vivo um dia, pq eu sei que é do primeiro escalão da gaita. Não será desta vez. Do Marhofer então, nem posso falar nada, mas aposto tb que não vá decepcionar ninguém.

De um ano para cá, eu tenho me afastado um tanto da gaita. Larguei banda, parei de tocar, parei de acompanhar o gaita-l, parei de fazer o cd do gaita-l, parei de encontrar com a galera daqui (mas aí a "culpa" se pulveriza entre todos que agora precisam tocar suas vidas sozinhos) e minha filha nasce em 1 mês.

Então eu diria que estou no meu "retiro", perto apenas do parto, da minha mulher, do meu trabalho e da minha pós. Na medida do possível, vejo um ou outro (hoje mesmo o Samir vem buscar meu mic emprestado prá uma gravação e devo encontrar com a Mari daqui a pouco prá saber da viagem dela prá Itália).

Então me perdoem minha ausência do mundo da gaita. Assim que der, eu volto. Todo gaitista passa por isso, pode ter certeza.

E finalmente Gary Smith, que eu confesso que conheço pouco, apesar de já ter ouvido sim um monte de coisas dele. Provavelmente é mais um daqueles feras da gaita que o festival importa todos os anos para a felicidade da galera daqui.

Mas se vc curte gaita e tem tempo, eu sugiro que vc entre no gaita-l ou na comunidade que for, tente entrar em contato com as pessoas em SP, marque buteco, marque de encontrar no show, faça amigos e curta os shows, pq sempre vale a pena.

Um comentário:

  1. Vai fazer falta por aqui, né?

    Pelo menos dois representantes legítimos de BH vem dar o ar da graça.
    O Delson e a Cris.
    Se souber de mais alguém que vem, fala pra entrar em contato.

    beijão!

    Clara

    ResponderExcluir