sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Blues no Padre Estáquio

O festival Horizonte blues jazz vai levar música instrumental para o Centro Cultural Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital. A programação começa nesta quarta e se estende até dia 30, reunindo artistas como Legado Blues, Yer Blues, Flying Hands Fusion, Cia Starling, Mangassô e Auder Jr. & Blues Bang, entre outros. Além das apresentações, o evento organizou mostra de artes plásticas inspirada nesses gêneros musicais e oficinas de voz e guitarra.

Aristóteles Caetano, curador do festival, informa que o objetivo é valorizar instrumentistas mineiros e descentralizar as apresentações artísticas em Belo Horizonte. “A ideia é levar para as regiões periféricas um projeto de jazz e blues, pois, atualmente, esse tipo de evento praticamente só ocorre na Região Centro-Sul”, observa ele.

De acordo com o curador, a programação inclui artistas atuantes na capital. “Legado Blues já tocou com importantes nomes do gênero. Yer Blues tem mais de 10 anos de dedicação. O Auder Jr. é um de nossos principais guitarristas. Outro destaque é o fusion do Flying Hands ou ainda o Quarteto Seteclávio, que reúne quatro ex-alunos do Palácio das Artes”, lista Caetano.

Sábado, às 15h, oficina para cantores e guitarristas receberá 30 alunos. Inscrições podem ser feitas até hoje pelo telefone (31) 3277-7269 ou pelo e-mail ccpe.fmc@pbh.gov.br. O evento conta também com mostra de filmes e clipes.

PROGRAMAÇÃO

Exposição
De 12 a 30 de agosto, das 8h às 17h.
Artistas: Aristóteles Caetano, Marcos Kaoy,
Renato Lopes e Tales Sabará.

Vídeo
Nesta quarta às 19h30: Norah Jones live in New Orleans.
Sexta-feira, 16h30: The Commitments.

Show
Sábado, das 11h às 20h: Sociedade Carlos
Gomes, Flying Hands Fusion, Cia Starling, Mangassô, Auder Jr & Blues Bang; Yer Blues; Legado e Quarteto Seteclávio.

Centro Cultural Padre Eustáquio, Rua Jacutinga,
821, Padre Eustáquio. Entrada franca. Informações: (31) 3277-7269 e www.horizontebluesjazz.com.br


thanks Cavanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário