(fonte: Chico Blues)A harmônica, ou simplesmente gaita, é um dos instrumentos que mais cresce em popularidade no Brasil. O Encontro Internacional da Harmônica é um evento anual realizado pelo Sesc Pompéia. Em suas oito edições anteriores, atraiu um público superior a 7.000 pessoas, tornando-se o maior festival do gênero em toda América Latina.
A gaita está para o blues assim como o sax está para o jazz e é nesse estilo que encontramos a maior parte do seu público. Para a nona edição desse já tradicional festival, estamos trazendo um grande expoente mundial do blues, o gaitista e cantor norte americano Mitch Kashmar. Da Argentina, virá o veterano Adrian Jimenez. De Santa Catarina, a maior revelação da gaita blues no Brasil, Tiffany Harp. Do Rio de Janeiro, o pioneiro do blues nacional Flávio Guimarães lançando seu sétimo álbum solo. Representando a tradicional escola da harmônica cromática brasileira teremos o Quarteto Pererê.
Sexta-feira, 19 de março.
21:00 Quarteto Pererê (São Paulo)
21:50 Flávio Guimarães (Rio de Janeiro)
22:40 Mitch Kashmar (EUA)
23:50 término do show.
Sábado, 20 de março.
21:00 Tiffany Harp & Capone Brothers (Santa Catarina)
21:40 Adrian Jimenez (Argentina)
22:20 Mitch Kashmar (EUA)
23:50 Término do show.
Tiffany Harp já apareceu no nosso blog em Outubro do ano passado. Os demais, fora o Flávio, eu não conhecia nenhum.
Recomendo. O festival sempre é uma ótima oportunidade não só de ver novos gaitistas, mas de encontrar com várias pessoas da comunidade gaitística. É um show no palco e outro show na platéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário