terça-feira, 13 de abril de 2010

Barbearia 2

A Cris veio me avisar que tem um pessoal no Orkut querendo reativar a Barbearia.

O que eu acho que é o lance da Barbearia

O que costuma ser: um monte de gente que curte blues se encontrando e se entendendo numa roda informal de blues.

O que tem de ruim: o nível do pessoal varia bastante, então tem hora que a música é boa e tem hora que não é. É um ponto de encontro geralmente para quem está aprendendo, então não espere músicos profissionais na roda. Tem que ter paciência com a galera, é verdade.

O que tem de bom: vc tb encontra muita gente boa e que toca bem, então é ótimo prá fazer networking e conhecer gente prá montar banda. E é muito divertido. Além do mais, quem está começando precisa justamente de um lugar onde ele possa tocar sem compromisso e sem medo de ser julgado, até que esteja bom prá subir num palco. Músicos mais experientes podem dar o toque no cara de onde ele pode melhorar, trocar informações e etc. Para quem gosta de ouvir, tem a oportunidade de participar de um show onde não há concessões para um público que não gosta de blues-blues-mesmo, que é a grande maioria do público pagante de BH.

Agora, barbearia não é bolinho. Dá trabalho, tem dia bom, tem dia ruim, e vc tem que manter seu humor, seja você tocante ou ouvinte.

Quando eu mexi com barbearia, eu fui com uma idéia muito errada de que BH estava lotada de fãs de blues querendo desesperadamente sair tocando no fim de semana. E o espaço seria um lugar para todo mundo que gosta de blues, inclusive músicos profissionais, irem e etc.

O que na verdade a barbearia foi, para mim, é um espaço para pessoas se divertirem e conhecerem outras pessoas que tocam, trocar informações e etc. Verdade, seja dita, o cenário de blues em BH não é grande, todos os músicos acabam se conhecendo nos shows, e muita gente que gosta de blues não quer só ouvir blues, mas quer ter uma noite agradável enchendo a cara com seu visque numa boa. Blues não é uma boa fonte de renda.

Por isso, a barbearia só funciona enquanto as pessoas curtem as pessoas e o ambiente, e o bacana é o que surge dali, que são as participações nas canjas, nos shows e nas ajudas mútuas. Pq promover o blues é tarefa grande demais prá dois ou três pegarem sozinhos.

Eu acho bem legal a iniciativa, então vai aí a divulgação.

O Veio tá tentando resgatar a Barbearia! Vamos dar uma força, gente!
Quem sabe faz a hora, nao espera acontecer!.
Ai galera de BH que curte um blues!! to com a ideia de marcarmos um encontro domingo.18/04/2010. Apartir da 16:00 horas,( PRAÇA DUQUE DE CAXIAS "SANTA TEREZA") Bairro Santa Tereza, O Encontro eh Pra tomarmos uma coca cola e fazermos uma roda de BLUES!. Vamos criar um movimento em BH essa cidade ta muito parada!. Quem tiver instrumentos e quiser levar fique a vontade, violao gaita etc!. o importante eh curti!. Quem animar confirma la no meu orkut por favor! Desde ja Agradeço a todos! Aceito sugestoes tbm!. Eu vo ta la, espero que nao fica la sozinho! conto com voces Veio. Add ai galera no msn o bate papo da ROCK E BLUES DE BH group1163384@groupsim.com

O pessoal tá marcando na praça Duque de Caxias, 16h, no Santa Teresa, neste Domingo do dia 18. Quem tá organizando é o "Veio"

Com esse frio, levem o choconhaque ;-)

5 comentários:

  1. Nëgrhòn Santos15/04/2010, 17:15

    Nossa, se for levar com essa análise filosófica é melhor fazer um encontro de músicos clássicos no Automóvel Clube. A ideia é juntar galera que curte o som e discontrair. Se tocar bem ou mal... não imprta, a intenção é interatividade e diversão ... Na simplicidade o lance acontece numa boa, mas com tanta viagem vai virar trabalho de faculdade, aí não tem nada a ver ... Até domingo e, como diz o Blues Etílicos: "Tudo de blues pra todos !!!!"

    ResponderExcluir
  2. E aí MOÇADA!
    Estarei na Praça às 15 horas em ponto.
    Criei um flyer e gostaria de saber se Vocês estão de acordo.
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs410.snc3/24805_1232477743112_1564227810_30518776_1153455_n.jpg
    *
    Inté
    PAZ e "picolés de alegria"!
    Jeová

    ResponderExcluir
  3. Jeová e Nëgrhòn, vcs estão certíssimos! Bom blues e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Show de bolaa.. eu fui la domingo passado e pretendo voltar domingo agora dnovo, fica avisado ae pra galera da guitarra q se acheguem la tbm levem violao amigos amigas parentes e tudo mais..

    Will do clube da gaita no msn

    group328657@hotmaill.com
    adicionem... abraços

    ResponderExcluir
  5. Tamo junto e misturados! serei sempre o primeiro a chegar la! e conto com a presença de vcs! abraços. ate...

    ResponderExcluir