quarta-feira, 11 de maio de 2005

charlie musselwhite

numa noite muito chuvosa de quarta-feira, num show que praticamente não foi divulgado, no mineiríssimo, que fica do lado da UFMG, eu assisti o Charlie Musselwhite tocar na minha frente para uma platéia de umas 20 pessoas. Por sorte, eu estava estudando (ou jogando truco) na UFMG até tarde e consegui uma carona até perto, acho que com o Sapão. Também não lembro como fiquei sabendo na época, mas acho que eu já procurava ficar razoavelmente bem informado dessas coisas naquela época.

eu cheguei e de conhecido tinha só o Leandro e acho que meu primo Rodrigo, não lembro se ele estava lá (mas ele gosta de gaita também). O buffet ainda estava servindo e achei bom negócio fazer um prato só de torresmo prá comer enquanto assistia (eu já tava meio duro nessa época). Lembro que fui sozinho, afinal não tinha namorada nem amigos gaitistas naquela época, e meu melhor amigo na época (o Bell) não pôde ir.

fiquei muitos anos depois sem comer torresmo de novo.

era aniversário do baixista da banda e o Musselwhite é a simpatia em pessoa, com aquele sorriso maroto constante que ele tem na cara. Note que o Musselwhite em CD e o Musselwhite ao vivo são coisas completamente diferentes, e o timbre dele é algo fenomenal. Foi um dos melhores shows de blues que eu já fui na vida. Nessa época em andava com um saquinho de gaitas diatônica onde eu guardava os autógrafos de gaitistas (ainda tenho esse saquinho e ele está imundo pq eu tenho medo que as assinaturas sumam na lavagem). Charlie Musselwhite foi o primeirão.

aqui em BH isso é meio comum, bons shows passarem completamente batidos por falta de divulgação. Já perdi um show com The Fabulous Thunderbirds onde o Leandro dividiu o palco com o Kim Wilson. Bem, eu posso esperar. Já esperei tanto pelo Rod Piazza e agora ele está aqui...

3 comentários:

  1. Acho que tirei a virgindade dos "comments". ;)
    O dia do Rod Piazza vai ser massa... http://www.maristahall.com.br/programacao/detalhe.asp?Codigo=185

    ResponderExcluir
  2. Não tinha namorada????????????
    Tinha sim, mas ela ainda era uma ingnoranta que não sabia quem era Charlie Musselwhite e nem passou na cabeça dela ir. Ainda bem que as pessoas e os relacionamentos evoluem! hahahahahahahahaha! ;-)

    ResponderExcluir
  3. vc já me namorava nessa época???? ops... ;-)

    segundo a Mari, vc é "a melhor namorada que um gaitista poderia ter"

    provavelmente ela está certa ;-)

    ResponderExcluir