segunda-feira, 30 de maio de 2005

quem é quem - mário valle e o jackivelô

o mário me ligou hoje, de manaus, prá me avisar que o porta-gaitas novo está para sair finalmente.

o caminho por onde o mário surgiu é longo e tem muita história nisso aí. o cara apareceu mandando uma música pro primeiro cd do gaita-l. tinha acabado de vir de manaus para estudar aqui em BH, e trazia uma animação fora do comum. dizia coisas sobre ir prá alemanha e fazer porta-gaitas. dê um pedaço de arame ao mário e ele moverá o mundo. Acho que gente como ele e o Bell sempre me deram a impressão de que haveria uma forma de viver em que o mundo fosse mais fácil, não pq tivessem nascido em berço de ouro, mas pela habilidade de ambos de driblar os reveses a seu favor. Isso para mim não pode ser ensinado, só se pode nascer sabendo, e eu queria saber.

a primeira vez que eu subi num palco foi com o mário. até então um misto de timidez e autocrítica me faziam acreditar que era muito mais difícil do que era. Mas foi ótimo, no estranho palco do Café e cultura.

depois ele fez o tal porta-gaitas. o primeiro modelo com o tempo afrouxou e acabei por parar de usá-lo, mas o modelo novo eu devo adotar em breve.

mário passou um bom tempo na alemanha e rodou uma boa parte da europa no melhor esquema mochileiro. mário é um cidadão do mundo. tá tocando rockabilly em manaus uma hora dessas. entregou cds do gaita-l em mãos pro milteau e pro brendan power, com a ajuda da Clara, que ainda vai ganhar um post neste blog tb... mário tem planos, sempre tem planos. e ainda vai voltar prá alemanha. foi, e ainda é um prazer conhecer o mário. aquele que te carcou atrás do armário ;-)

Um comentário:

  1. Graças ao Mário me apaixonei por BH, pelo pão da tempão e por todos do gaita-bh!
    Ah! e ainda nas nossas viagens gaitísticas entregamos cd do gaita-l para o Steve Baker e o Toots!

    ResponderExcluir