quinta-feira, 18 de agosto de 2005

quem é quem - mariana borssatto

a mari é o seguinte.

a primeira vez que eu vi a cara dela foi na porta do jornal estado de minas. na época ela tinha arrumado um contato de lá que era redator do caderno de cultura, e lá foram o kenji, a mari, o édson e um rapaz que eu nunca vi mais - mas tenho a foto - tirar fotos no sagão. Não lembro se foi no mesmo dia que eu e ela fomos tirar mais fotos na redação, aquele amplo espaço cheio de jornalistas correndo e escrevendo feito doidos.

então a primeira impressão que tive dela, pessoalmente [ela já participava da lista e já tinha mandado uma música] foi da pessoa solidária, que provavelmente é a característica mais marcante da mari. Lógico que ela também é muito bonita, mas um monte de gente é bonita e infelizmente poucos são solidários.

eu sei que tem muita história da mari e eu não vou conseguir sintetizar o que eu quero tentando contar sobre a época em que ela ficou em Wall, no interiorzão dos states, ou das viagens no bluesmobile, da gravação surpresa em que ela apareceu graças ao osmar, ou as ostras gratinadas com cachaça no pré-reveillon, ou de todos os anos de convivência. O CD saiu em dezembro de 2000, então já são 5 anos.

apesar do blog ser de gaita e dela tocar muito bem, acho que existe algo muito além da gaita, e que vai ser o que eu vou escolher deixar neste blog sobre a Mari, que é esse coração de ouro que ela tem. Ela nunca vai pensar antes de oferecer ajuda, ela vai partir do pressuposto que tudo pode melhorar se vc arregaçar as mangas.

O aniversário dela chegando, não sei se vai dar prá arrumar um presente à altura, mas no fundo eu sei que nem é o presente, nem nunca foi. Só nos resta comemorar mesmo.

3 comentários:

  1. putis Kenjê.
    Esse presente seu já valeu demais.

    Meus olhinhos até enchem d'água.
    chuif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mari eu não sei se vc ainda utiliza esse usuário mas vou tentar, te admirava pelo seu talento musical,agora tmb pela pessoa que é. Quero muito conversar com vc,quero ter esse prazer.

      Excluir
    2. vcs podem me passar o contato da Mariana,sou um admirador dela... Grato

      Excluir