terça-feira, 22 de maio de 2007

Mariana Borssatto no SESC, graças ao Chico Blues

Deixa eu contar a história pq é legal.

Este ano, o SESC Pompéia foi palco do Festival Internacional de Harmônica, e foram 3 dias de shows.

No primeiro dia, foi convidada para tocar a Mariana Borssatto e o Rodrigo Eisinger, entre outros.

Na verdade, eu confesso que fui a São Paulo quase que unicamente para ver estes dois, embora eu tenha ficado feliz em ver vários outros shows sensacionais como o do Róbson, da Guta e do Vítor.

Mas o fato é que eu tinha falado com o Chico, antes de ir, que eu sabia que o SESC não deixava as pessoas filmarem sem autorização. Ele me falou que ele ia tentar dar um jeito e eu levei a filmadora.

Chegando lá, encontrei com o Chico e não rolou a tal da autorização. Ele inclusive chegou a me mostrar a autorização que ele mesmo teve que pedir pro SESC pro Dalton poder filmar o show para ele.

De forma que vi os shows mas não pude filmar.

Por um lado, foi decepcionante sair de BH e não poder filmar, mas enfim, o SESC tem lá as regras deles. Por um lado, foi muito bom para mim, pessoa Kenji, dono de filmadora, parar e pensar um pouco sobre a importância de se poder filmar as coisas ou não.

Mas no fim do show (isso foi em Março), o Chico chegou prá mim e falou que ia me mandar o vídeo da Mari. Obviamente eu achei que ele estava tentando apenas ser simpático e que não mandaria coisa nenhuma. Não por maldade, mas porque a gente mal se conhece. Eu mesmo prometo um monte de coisas pros outros e me vejo levando meses para cumprir por causa das minhas próprias enrolações.

Mas o fato é que ontem, chegou aqui o DVD com o show da Mari, presente do Chico Blues.

Gostaria de dizer que fiquei muito feliz com o presente. Achei que foi uma coisa bem legal a que ele fez. Se há como retribuir, retribuo aqui no blog, contando essa história.

Valeu, Chico Blues!


4 comentários:

  1. Por falar em show do SESC, me diga Kenji, com sinceridade, o que vc achou da minha apresentação?

    ResponderExcluir
  2. achei a escolha de músicas primorosa, o que é mais importante. a lud adorou sua versão de "ponteio" e eu adorei a composição própria (algo com uma lamparina no meio)

    achei também que vc se divertiu mais tocando com a danuza ;-) o que é compreensível, afinal, vc estava tocando com alguém que domina o pandeiro e o palco perfeitamente

    como eu disse para a mari (por fora do blog, claro), quando eu estiver tocando minimamente, aí eu critico de verdade todas as coisas erradas

    mas eu acho que o show não se mede só pelo que o gaitista faz no palco. ;-)

    mas é sempre complicado dizer para a pessoa que tocou o que ela fez de errado. todo mundo que toca sabe melhor do que quem está ouvindo o que está errado pq ela ensaiou um tempão aquilo...

    no fim das contas, eu gostei bastante do seu show. Queria ter o seu vídeo também, mas sacumé: a mari é como se fosse uma irmã nossa aqui no gaita-bh ;-)

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela resposta. Vc tem certeza que quer o video? se quiser mesmo e não for passar muita raiva ao assitir eu errando pra caramba eu te mando...

    ResponderExcluir