terça-feira, 4 de setembro de 2007

Divulgações, CDs do Gaita-List e Cromática restaurada pelo Marcelo Batista

três posts num só, pq o tempo anda curto prá mim, e pelo jeito, pro Bresslau tb, que já está começando seu MBA.

uma: pedidos de disponibilização dos CDs do Gaita-List antigos. eu tinha colocado no badongo, mas como é um serviço gratuito, não se tem garantia de que permaneça indefinidamente. Todos os serviços similares têm deste problema. A solução definitiva, ao meu ver, é ter um servidor dedicado com muito espaço em disco e muita banda disponível (normalmente servidores dedicados têm uma quota mensal pequena) pro pessoal poder baixar as músicas e tal. Isso significa dinheiro e organização, ambas coisas que teríamos com um SBRAH, que creio eu, não vem antes de 2010. Então desculpa aí, mas não sei quando aparece outra cópia disponível. Deve ter mais gente com esse CD nas listas da vida e que tenham a boa vontade necessária para compartilhar.

duas: mandei arrumar minha cromática hohner, que eu comprei por uma pechincha, mas que era velha e estava mal conservada (cheiro de mofo, palhetas do meio falhando, toda desregulada) pro Marcelo Batista, luthier daqui de Belo Horizonte, cuja especialidade são justamente as cromáticas. Levou umas boas semanas prá ficar pronta, mas quando ficou, ficou prá valer. O Marcelo deu uma geral completa na gaita, limpou todas as partes, trocou os pregos (modelo antigo) por parafusos e porcas, ajustou a tecla e reafinou tudo. E leva tempo pq ele reafina uma vez, deixa uns dias de molho, reafina de novo e por aí vai, até ela "estabilizar". Valeu cada centavo e mais um pouco. O preço da manutenção + o preço da gaita nova que estava uma pechincha = uma cromática de combate prontinha.

três: divulgação de shows e eventos. de vez em quando aparece gente pedindo pro blog divulgar shows e eventos. a gente divulga até onde dá, quando dá e se a gente acha necessário também. a gente gostaria de divulgar de tudo, mas pelo menos eu prefiro tentar manter o conteúdo do blog em coisa ou mais focadas no nome do blog (gaita-BH = eventos em Belo Horizonte) ou eventos que são interessantes porém pouco divulgados, como os shows paralelos do Toots, anunciados discretamente no gaita-l, e por aí vai. Acho que a gente tem que tentar manter um certo foco e gostaria que quem pedisse pela nossa ajuda nas divulgações entendesse este aspecto também. Por exemplo, um dos pedidos falou que já tava no gaitablog. Pessoalmente, eu acho que o sérgio faz um ótimo trabalho nesse aspecto, e como eu acho (mesmo) que o blog dele é mais lido que este, se ele já postou, não vejo realmente pq postar a mesma coisa. Inclusive eu fico feliz que alguém esteja postando, pq aí meu trabalho acaba caindo pela metade ;-)

grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário