terça-feira, 11 de setembro de 2007

Rodica + Ferrari sexta

"Música no Belas" entra em cartaz nesta sexta-feira com RODICA BLUES BAND, uma das maiores revelações do Blues dos últimos tempos.

Confira!

Nesta sexta-feira, dia 14, à partir das 22:00 h, RODICA BLUES BAND se apresenta no Música no Belas.

Ao som da guitarra de Augusto Rennó, da gaita de Leandro Ferrari e da inconfundível voz de Rodica, os clássicos de Nina Simone, Janis Joplin passando por B.B.King, Norah Jones, Diana Krall e Led Zeppelin prometem surpreender os ouvidos atentos.

Nascida nos Estados Unidos, a cantora teve o primeiro contato com a música durante sua infância na cidade de Boston. Aos 16 anos viajou para a Rússia no programa entre artistas “Artistas pela Paz” onde deu shows e participou de várias manifestações culturais e artísticas. Nos últimos anos, Rodica trabalhou no México, Honduras, Guatemala, Colômbia e Brasil, onde conheceu de perto a diversidade da música latino-americana. Radicada no Brasil há dez anos, Rodica desenvolve um trabalho de pesquisa da música popular norte-americana e estuda gêneros musicais como o jazz, blues e pop rock.



BLUES

O blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos. Nos Estados Unidos surgiu a partir dos cantos de fé religiosa, chamadas spirituals e de outras formas similares, como os cânticos, gritos e canções de trabalho, cantados pelas comunidades dos escravos libertos, com forte raiz estilística na África Ocidental. Suas letras, muitas vezes, incluíam sutis sugestões ou protestos contra a escravidão ou formas de escapar dela.

O Blues tem exercido grande influência na música popular ocidental, definindo e influenciando o surgimento da maioria dos estilos musicais como o ragtime, jazz, rhythm and blues, rock and roll e música country, além de ska-rocksteady, soul music e influenciando também na música pop convencional e até na música clássica moderna.

Couvert: R$ 8,00 (mediante pagamento de couvert cessão de meia-entrada para qualquer filme em cartaz no Usiminas Belas Artes Cinema) . Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1581 - Lourdes.

Informações: www.embracine.com.br Reservas: 3222-8960 com Rogério


Rodica é uma revelação do blues, pelo menos prá mim, desde 2002...

Mas vale a pena assim mesmo ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário