quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Novidades da Meteoro e da Hering

[publicado no Portal Gaita-BH em Janeiro de 2002]

Veja as novidades que pintaram este ano :

A Meteoro lançou na Expo Music deste ano um amplificador totalmente valvulado para gaita, feito com a ajuda de Sérgio Duarte. Tive a oportunidade de tocar com ele na Expo Music, no Music Hall, junto com Big Gilson. Gostei muito do amplificador, ele não deve nada aos amplificadores importados e ainda tem uma vantagem : O preço é muito bom !!!!!!!

Eu testei este ampli com o Mic Madcat Shaker direto sem passar no pré e ficou um som muito bom. Agora eu e Sergio Duarte somos patrocinados pela Meteoro amplificadores.

Outra novidade é sobre as Hering, que este ano teve 2 lançamentos :

A primeira foi a gaita Vintage, ela foi feita para gaitistas que gostam do timbre da gaita de madeira. Realmente uma ótima gaita, pois ela é feita com uma madeira especial que não absorve muita saliva e as placas de vozes são mais grossas que o normal. Com isso o campo de ação das palhetas fica maior possibilitando um som muito mais alto e agressivo. Estas placas são fixadas no corpo por parafusos ajudando assim a limpeza do instrumento.

O outro lançamento é o Kit de afinação, este kit foi projetado por mim e pelo José Staneck, que ajuda o gaitista a fazer a manutenção de seu instrumento. Agora os gaitistas vão poder fazer a manutenção das suas gaitas.

Um abraço

Jefferson Gonçalves

(Jefferson Gonçalves é gaitista de primeira linha, toca na banda Baseado em Blues (RJ), tem um trabalho com o guitarrista Big Joe Manfra, o "Blues & Etc", e é aluno e amigo pessoal do gaitista americano Peter Madcat Ruth.)

2 comentários:

  1. existe algum site onde eu possa comprar esse kit?
    Tem algum problema(tamanho dos parafusos etc) eu usar esse kit em uma bends croma?
    ka_io_loko@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. tenta na harmonicamaster.com.br

    ResponderExcluir