quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Prado Blues Band, Big Chico, Mr. Mojo e Gabriel Grossi

[publicado no Portal Gaita-BH em Novembro de 2003]

A safra de CD de gaitistas brasileiros deste ano foi de primeira. Confira nesta edição uma breve resenha sobre quatro CDs de gaitistas de primeira linha. Três CDs são do selo Blues Associados e o do Grossi é uma produção independente patrocinado pela FAC (fundo da arte e da cultura do Distrito Federal)

Prado Blues Band - High Custom Fidelity

A primeira coisa que se nota neste CD é que você pode perfeitamente se divertir um bocado ouvindo-o. A segunda é que os músicos se divertiram um bocado tocando-o. O CD é um non-stop de músicas boas gravadas em estúdio em sessões ao vivo (da mesma forma que o Salamandra do Blues Etílicos) onde Ivan Márcio se revela como um competente vocalista, além de um ótimo gaitista. O segundo CD deles está a caminho. IMPERDÍVEL.

Mr. Mojo - Mr. Mojo

Novamente, Ivan Márcio na gaita. Leva um certo tempo prá se acostumar com a voz do Rui Bueno, acho (mas não à sua performance de palco, que é alegre e divertida), mas o CD é honesto e bem gravado. A proposta é boa e o resultado foi um CD que vai certamente agradar o ouvinte blueseiro. As composições próprias têm qualidade e os covers de Buddy Guy e Willie Dixon estão bem legais. COISA FINA.

Big Chico Blues Band - Blues is My Life

Mais uma vez, um CD gravado ao vivo em estúdio. Depois de muitos anos na estrada, a Big Chico Blues Band colocou o pé no estúdio e condensou esta pequena jóia que é este CD. Big Chico é um grande gaitista e um grande intérprete. As músicas do CD têm dinâmica, expressão e feeling. E Deus sabe como é difícil conseguir isso e com essa qualidade. Lembra as melhores coisas do Ford Blues Band. Som honesto e realmente bom. COISA FINA.

Gabriel Grossi - Diz que fui por aí

Este CD é uma das mais gratas surpresas para os apreciadores da cromática. Gabriel Grossi debuta neste CD com participações de Maurício Eihorn e Hermeto Paschoal, e debuta com virtuose, classe e bom gosto. Desponta neste CD um gaitista de primeira categoria para continuar a história que os grandes gaitistas de cromática escreveram na música brasileira, como Edu da Gaita, Maurício Einhorn e Rildo Hora. O CD passa pelo samba e pelo choro, e também pro algumas composições próprias de alta qualidade. IMPERDÍVEL.

Um comentário:

  1. Gabriel Grossi é o cara, eu vi ele com a roda de choro fiquei perplexo, se vocês não viram não sabe o que estão perdendo, eles vão toca no auditorio ibirapuera dias7,8 e9 de dezembro da uma olhada no www.auditorioibirapuera.com.br que la tem video e mais informações

    ResponderExcluir